22/08/2013

Festa de Emancipação politica de Inhapi é prestigiada por milhares de pessoas.


Município comemorou seu 51º aniversário com um belíssimo desfile cívico e shows com os cantores, Mano Valter, Gabriel Diniz e Jorge de Altinho.

Por: Redação

Nesta Quinta-feira (22) o município de Inhapi comemorou o seu quinquagésimo primeiro aniversário, agora são 51 anos de emancipação política, desde 1962 quando Canapi conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com uma alvorada de fogos, seguido do hasteamento das bandeiras, de um amistoso de futebol entre a seleção de Santana do Ipanema e de Inhapi, a Missa Solene em homenagem ao aniversário da cidade e uma grandiosa feijoada promovida pelo gestor  e pelo secretario de Obras, Eraldo Nunes para os garis e os funcionários da referida secretaria.

Mais a principal atração da festa com 
certeza foi um belíssimo desfile cívico, que apresentou uma das mais belas manifestações de civismo da história do município, levando para a avenida o tema: “MEIO AMBIENTE: Cuidando do lugar que é nosso.” Um tema bem atual, que ressaltou  a importância do Meio Ambiente, para sobrevivência da humanidade.

As escolas participantes apresentaram o tema em enredos variados, destacando da criação do universo até a preservação, além da importância dos quatro elementos naturais, terra, água, fogo e ar. 

Visivelmente emocionado o Secretário de Educação Moab Damasceno não poupou elogios aos organizadores do evento. "Gostaria de agradecer e parabenizar a todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, coordenadores e alunos, além da Escola Estadual Nezinho Pereira e Escola Privada Tindolelê que não mediram esforços para transformar esse evento consagrado numa grande aula pública prestigiada pela sociedade. E ao nosso Prefeito Zé Cícero que não mede esforços para “UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA” - Disse.

Já o prefeito José Cícero Vieira externou seu agradecimento especial a todas as pessoas que tornaram possível o resgate de parte da cultura do município contribuindo de forma direta ou indireta para a realização do desfile cívico. "Agradeço ao Secretário da Educação Moab Damasceno, por seu apoio incondicional, estendendo ainda tais agradecimentos a toda a equipe da secretaria da educação. Agradeço também aos pais dos participantes que apoiaram seus filhos nesse ato cívico, aos professores, coordenadores e gestores de todas as escolas que se empenharam ao máximo, a ponto de nenhuma das escolas do município ficar sem representação no desfile, de modo que houve participação das escolas municipais, estaduais e particular".

Agradeço de forma especial aos alunos  que fazem parte de nossa banda marcial e aos que desfilaram representando as escolas, estendo ainda agradecimentos mais que especiais as bandas convidadas que nos proporcionaram tamanha alegria comparecendo ao evento. E finalmente obrigado a você cidadão de Inhapi, que deixou seu lar e foi receber de forma calorosa os guerreiros Inhapi e os convidados que nos proporcionaram esse emocionante momento de civismo - Concluiu.

Marcaram presença ao evento, o deputado estadual Ronaldo Medeiros e o Deputado Federal, Paulão que se juntaram a população para prestigiar todas as atrações do evento que fechou com chave de ouro ao som dos cantores; Grabriel Diniz, Mano Walter e Jorge de Altinho.

                                                         Fotos/Credito Mousart Noia



































Todas as fotos click  AQUI