14/08/2013

Repórter do Minuto Sertão é agredido por professor de artes marciais em Delmiro Gouveia.

Ítallo Timóteo estava trabalhando, quando foi surpreendido com uma tapa no rosto.

O repórter do portal de notícias Minuto Sertão e do Programa Jornalístico Radar 89, da Rádio Delmiro FM, Ítallo Timóteo, foi agredido na tarde desta terça-feira (13), por um professor de artes marciais, em Delmiro Gouveia. O caso aconteceu durante os jogos estudantis no Ginásio de Esportes do bairro Eldorado.

Segundo o repórter, tudo começou quando o professor de educação física do município e de artes marciais, Joaquim Albuquerque Sampaio, 43, conhecido como “Joca”, começou a discutir com a organização dos jogos estudantis, alegando que o seu time teria sido desclassificado injustamente.
O organizador do Evento, “Fabio Silva”, orientou o professor para que se ele tivesse algo a reclamar procurasse a secretária de educação, quando o Joca teria agredido o organizador do Evento. O repórter Ítallo Timóteo, por conhecer o professor e ter sido aluno do mesmo, pediu para que ele ficasse calmo e não fizesse aquilo, mas o mesmo ignorou o conselho e acabou agredindo injustamente o repórter com um soco no olho direito.
Após o fato, o repórter e o organizador do evento foram até a Delegacia Regional da cidade para formalizar uma queixa contra o acusado, onde foi feito um boletim de ocorrência. Os policiais foram à residência do acusado para conduzí-lo à delegacia para ser ouvido, mas o mesmo não foi encontrado.
Na manhã desta quarta-feira a secretaria de educação afastou o professor do cargo e pediu a abertura de um processo administrativo para apurar o caso.
O coordenador do Minuto Sertão, Jota Silva, repudia a atitude do professor e diz que a razão pela qual o profissional se baseou para se achar no direito da agressão contra o repórter Ítallo Timóteo, no exercício de sua profissão, não justifica a ocorrência, ainda mais pelo fato do agressor ser um servidor público da área educacional que deveria adotar um perfil à altura do cargo. 
Por: Minuto Sertão