28/08/2013

Projeto Prefeitura Itinerante é posto em prática em Inhapi.

Por um dia a sede da Prefeitura Municipal será transferida para o povoado promissão, o primeiro de muitos povoados que receberão a visita de toda equipe durante a vigência do projeto.

Por: Redação

O prefeito do município de Inhapi José Cicero Vieira mais uma vez demonstra seu compromisso com a população inhapiense.

Sexta-feira (06) de Setembro estará no povoado promissão dando inicio a mais um projeto inovador, conhecido por PREFEITURA ITINERANTE. Na ocasião, Zé Cícero e toda sua equipe de secretários municipais e funcionários prestarão atendimento diferenciado aos moradores da comunidade. O objetivo é atender as demandas por serviços e bens públicos em todos os povoados do município, encurtar distâncias e promover políticas de aproximação social, facilitar o acesso da população aos seus direitos, ao conhecimento para exercício de seus deveres e aos instrumentos e espaços para participação das decisões  nos rumos da sociedade, identificar e compreender a realidade local, as políticas envolvidas e as possibilidades da melhoria das condições de vida da população, bem como aproximar a família da escola pública e a integração dos servidores entre si e os cidadãos; além de dar respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes buscando maior interação entre poder público e cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia.


O projeto tem ainda a finalidade de diminuir as dificuldades da população ao atendimento de suas necessidades como pessoas ou de sua comunidade, desta forma a Prefeitura disponibilizara a todos acesso à cidadania através de ações objetivas, diretas e ágeis, com a oferta de serviços e orientações. Implementar inovações do modo de prestação de serviços públicos ajudando a identificar aonde há problemas e apontando como, de fato, a população quer ser atendida. Oferecer atendimento ágil e digno ao cidadão, promover a eficácia da gestão pública e a integração dos servidores envolvidos no processo, avançar na educação, avançar na saúde ampliar a infra-estrutura, possibilitando maior economia nos gastos públicos, estimulando o desenvolvimento sócio-cultural e ambiental do município. 

Atingindo estes objetivos as ações do governo no desenvolvimento econômico-social do município abrirá portas para que outros programas de interesse da (Prefeitura) de acordo com as demandas presentadas pelas comunidades saiam do papel.