21/08/2013

Prefeito assina termo de compromisso que reajusta salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias de Inhapi.

Gestor atendeu a boa parte das reivindicações da categoria.

Por: Redação

O prefeito de Inhapi José Cícero Vieira esteve reunido no inicio noite desta quarta-feira (20) com uma comissão representativa dos agentes comunitários de saúde e de endemias com o objetivo de debater algumas reivindicações da categoria, tais como; pagamento do piso salarial de 950,00, a criação do PCC dos profissionais da saúde e o aumento do percentual do adicional insalubridade. 

Na ocasião Zé Cicero explicou que o pagamento do piso salarial da categoria seria inviável diante da atual situação financeira do município, uma vez que o projeto em tramitação no congresso ainda não virou lei, motivo pelo qual  o repasse do governo federal destinados ao pagamentos da categoria continua o mesmo inviabilizando qualquer reajuste.

Apesar da impossibilidade quanto ao pagamento do piso salarial da categoria, Zé Cicero assinou um termo de compromisso onde garante o aumento de 10% no adicional insalubridade, passando de 10% para 20% concedidos aos agentes comunitários de saúde e de endemias que trabalham no combate a dengue, além de outro aumento de 10% para 40% aos que manuseiam veneno no combate ao mal de chagas. De acordo com o gestor, o aumento será proveniente de recursos próprios.

O termo garantiu ainda um planejamento de um estudo a partir de 2014 para análise da possibilidade da implantação do Plano de Cargos e Carreira para os profissionais da saúde.