16/08/2013

Homem acusado de esquartejar o sogro em Anadia foi preso em sao José da Tapera com revólver e munição.

Adailton

Adailton dos Santos foi preso na zona rural de São José da Tapera, portando um revolver e muita munição.


Preso por policiais civis da delegacia de São José da Tapera, no último dia 30 de julho, Adailton Amaro dos Santos, de 46 anos, na oportunidade portava um revólver calibre 38 e 56 balas intactas.

Logo em seguida à prisão, o acusado foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde foi descoberto que ele já respondia por crime na cidade de Maribondo. No entanto, naquele momento não foi revelado que tipo de crime ele teria cometido.

Esta semana, a assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou que a Justiça tinha expedido um mandado de prisão contra Adailton por homicídio, ocorrido em 2010. Ele é o principal acusado de planejar a morte do seu sogro, Antônio Enoque, 70,  depois que o sequestrou e o manteve refém no município de Anadia, para onde a vítima foi levada de Maribondo, onde trabalhava vendendo quebra-queixo, em uma praça.

Ainda, de acordo com informações policiais, após matar e esquartejar o sogro, o assassino avisou o ocorrido à família dele. Dizendo que aquilo era “um presente de Natal”.

Conforme a PC, outros crimes a ele atribuídos ainda estão sendo checados, em Alagoas, Ceará e Sergipe. “Entretanto, está provada a participação do acusado neste crime bárbaro especificamente”, afirmou o delegado Robervaldo Davino – diretor de Polícia Judiciária do Sertão.

No momento da sua prisão, em um povoado de São José da Tapera, os policiais perguntaram o porquê de ele estar portando tanta munição; o acusado não hesitou em responder: “para matar, ora!”.

Adailton continua detido na 2ª DRP, à disposição da Justiça, mas deverá ser transferido para um presídio em Maceió.

Por: Alagoas na Net