15/10/2015

Comemoração dos professores de Inhapi será em uma Chácara a beira do Rio São Francisco a convite do Prefeito e do Secretário Municipal de Educação.

Evento ocorrerá dia 31 deste corrente mês no município de Paulo Afonso/BA.

Por: Redação

A Prefeitura de Inhapi, através da Secretaria Municipal de Educação mais uma vez não irá deixar passar em branco mais um importante dia daquele profissional responsável pela formação de todos os profissionais, O PROFESSOR, só que desta vez a festa será digamos "um pouco mais divertida" Ao invés da tradicional festa em um dos clubes da cidade, será a beira do glorioso rio São Francisco que serão rendidas as mais que merecidas homenagens ao Dia do Professor.
Além das homenagens, o evento terá direito a brindes, música e muita comida boa, agraciada é claro, daquela maravilhoso banho de rio, que se estenderá a toda a equipe da educação, secretários municipais e convidados.
Ao longo da gestão do prefeito Zé Cícero a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município tem sido prioridade, exemplo disso foram os reajuste salariais concedidos anualmente, além de diversas ações que valorizam a classe como capacitação, curso de qualificação, cumprimento do piso salarial dos professores, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares e recuperação de prédios escolares.
"Vem cá, professor preciso falar-te pode ser que estejas cansado, foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupado.
São tantas as diferenças sociais. São tantos os problemas na família e grande a responsabilidade que lhe confiamos! Deves estar apressado, o trabalho fica tão longe o ônibus, está atrasado a fila já dobra a esquina! A gasolina tão cara! Talvez esteja mesmo angustiado... a vida anda tão difícil! O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço da pressa e da angústia eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu, outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram, um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou.

E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que es importante, que sua presença na educação é fundamental. Você tem nas mãos a grande arma: Seus alunos. 



Obrigado por tanto ensinar!

"Uma homenagem do Secretário Municipal de Educação, 
do Prefeito José Cicero e de todos os que fazem o blog Central do Sertão"