04/10/2015

Farra em conjunto habitacional termina com atentado a bala que deixou duas pessoas feridas em Delmiro Gouveia

Tiros teriam sido efetuados por passageiro de motocicleta de cor escura e placa não anotada
Jorge Félix da Silva Júnior
Jorge Félix da Silva Júnior ()
Duas pessoas ficaram feridas em um atentado a bala, ocorrido na noite deste sábado (3), por volta das 21h, no bairro Área Verde, na cidade de Delmiro Gouveia. As vítimas foram identificadas como Jorge Félix da Silva Júnior, 35, e Maciel da Silva Santos, 23.
Os homens estavam próximos do bar de Zé Coco, localizado no Conjunto Habitacional das 369 casas, quando foram alvejados com os tiros que teriam sido efetuados pelo passageiro de uma motocicleta de cor escura e placa não anotada. Jorge Félix, que seria o alvo do atirador, foi atingido com pelo menos quatro disparos nas costas, já o jovem que estaria apenas passando pela localidade foi atingido em uma das pernas.
Os criminosos fugiram e os dois baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que os levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade. Uma das vítimas, a que foi atingida nas costas, foi transferida para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Apesar da gravidade dos ferimentos, nem ela e nem o outro rapaz estariam correndo risco de morte.
A reportagem apurou que antes do atentado, Jorge Félix agrediu fisicamente um homem de nome não divulgado, por ele ter dançado com a ex-esposa dele, durante um forró que acontecia na residência de uma mulher identificada apenas como “Galega”. Conforme testemunhas, a pessoa agredida saiu do local e pouco tempo depois aconteceu a tentativa de homicídio.
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP) realizaram diligências para prender os criminosos, mas ninguém foi localizado.
O caso vai ser investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.