21/10/2015

Padre Sizo denuncia vizinho suspeito de atirar em vitral do Santuário de Santa Teresinha em Mata Grande

Sacerdote registrou caso na delegacia de polícia da cidade; vidraça se trata de obra de arte avaliada em R$ 30 mil.
O padre Sizino Lemos Teles Júnior, mais conhecido como Padre Sizo, procurou a Delegacia de Polícia de Mata Grande, nesta terça-feira (20), para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra um vizinho suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em um vitral do Santuário de Santa Terezinha, localizado na cidade.

O sacerdote relatou para a reportagem que o dano foi descoberto por ele na manhã da última quinta-feira (15), enquanto vistoriava as obras do santuário e que decidiu registrar o caso na polícia, depois de descobrir quem poderia ter praticado o ato de vandalismo.

Conforme com o que foi apurado pelo padre, um vizinho do santuário, cujo nome não foi divulgado, efetuou dois disparos de espingarda soca tempero em saguis que estavam no santuário, mas errou o alvo e acertou o vitral.
Ainda de acordo com Sizo, a vidraça atingida pelos tiros é pintada com a imagem de Nossa Senhora do Carmo e se trata de uma obra de arte, avaliada em R$ 30 mil, que foi encomendada ao artista plástico pernambucano Fernando Floriano.
O padre explicou que o vitral ficou muito caro por conta dos vidros de cor vermelha e amarela que não foram encontrados no Brasil e por isso tiveram que ser importados da Alemanha. O mesmo valor terá que ser pago novamente se o artista que confeccionou a obra danificada não conseguir recuperá-la.
O caso de vandalismo está sendo investigado pela delegada Gracielly Marques, titular da Delegacia Distrital.
O Santuário
O Santuário de Santa Teresinha vem sendo construído há quase 20 anos, através de doações de fiéis. Idealizado e administrado por Padre Sizo, o sacrário ainda não tem previsão de ser concluído completamente.
Matéria Minuto Sertão