26/10/2015

Criminosos atacam agência bancária de São José da Tapera duas vezes em pouco mais de 50 dias

Último ataque aconteceu na tarde deste sábado (24); bando fugiu levando arma de fogo de segurança da instituição
São José da Tapera
A agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Padre Soares Pinto, centro da cidade de São José da Tapera, voltou a ser atacada por criminosos, na tarde deste sábado (24), por volta das 15h. O bando levou a arma de fogo de um segurança da unidade bancária.

A reportagem apurou que pelo menos oito pessoas encapuzadas e armadas chegaram na cidade em dois carros de passeio, um Fox, de cor branca, e um Eco Esport, de cor prata, cujas placas não foram anotadas. Três integrantes do grupo criminoso ficaram do lado de fora, dando cobertura ao restante do bando que quebrou a porta de vidro da agência e anunciou o assalto.
No momento da ação, a instituição bancária estava fora do horário do expediente e por isso não havia mais ninguém no local, além do segurança e o gerente da unidade. Os bandidos tomaram um revólver calibre 38 do segurança e agrediram fisicamente o gerente para que ele entregasse dinheiro.
Os criminosos fugiram cerca de 10 minutos depois por uma estrada que dá acesso ao município de Carneiros e durante a fuga um dos carros utilizados por eles quase atropelou um vigilante da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informação se o bando conseguiu levar dinheiro da agência bancária.
Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema, realizaram buscas pelos bandidos, mas não conseguiram localizar nenhum. Um dos carros que havia sido utilizado pelo bando foi encontrado acidentado, em uma estrada vicinal, no Sítio Cachoerinha, zona rural de Carneiros. O Ford Eco Sport colidiu com uma cerca de arames farpados.
No dia 2 de setembro deste ano, quatro bandidos renderam dois seguranças, fizeram clientes reféns e roubaram todo o dinheiro que estava no caixa de atendimento da mesma agência bancária. Eles fugiram levando dois revolveres dos seguranças e um carro Fox, de cor prata e placa MUW-3483/Olho D’água das Flores, de propriedade do gerente da unidade bancária.
Fonte: Minuto Sertão