PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A NECESSIDADE DE LOUVOR SEGUNDA, 03 DE ABRIL DE 2017

Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso, a sua majestade é acima da terra e do céu. Sal. 148:13

Este é um convite à adoração. É difícil tomar neste salmo, um verso separado dos demais. Spurgeon definia este salmo como “indivisível”. Eu tomei o verso treze para a meditação.

O salmista convoca a todas as criaturas para louvar o nome de Deus. Na cultura hebraica, o nome de uma pessoa expressava o seu caráter e para referir-se a Deus os hebreus utilizavam pelo menos cinco nomes. Eles expressavam sua misericórdia, justiça, poder e soberania.

Enquanto a maioria das pessoas usa o poder para destruir e subjugar, o Senhor o usa para amar e administrar justiça. Só um ser humano transformado pela graça de Cristo é capaz de colocar o poder a serviço da justiça.

O nome de Deus é excelso porque o seu caráter é excelso. O salmista fala da grandeza de Deus “a sua majestade é acima da terra e do céu” – conclui.

Reconhecer a grandeza de Deus é garantia de equilíbrio para a criatura. A humanidade vive hoje preocupada com o equilíbrio ecológico. Segundo a ecologia, a natureza, deve ser conservada para manter o equilíbrio da vida. O homem parece ignorar é que o equilíbrio ecológico depende do equilíbrio cosmológico.

O princípio ecológico nasce do cosmológico. O princípio estabelece que, no Universo, cada ser, deve ser preservado em seu devido lugar. O que acontece com o homem? Tenta tirar a Deus do Seu lugar de supremo Criador do Universo.

Isto não afeta a Deus; Ele segue sendo Deus. Afeta a criatura. Sem Deus, o homem se desintegra, agride a si mesmo, a natureza, ao ambiente em que vive, aos seres amados, em fim.

Que equilíbrio ecológico pode se esperar de uma humanidade desequilibrada interiormente? Eis a razão porque o salmista conclama a todas as criaturas a adorar a Deus. Adorá-Lo é reconhecê-Lo. “Acima dos céus e da terra.” Fazer isto é garantir a própria existência.

Faça deste dia, um dia de adoração. Siga o conselho de Davi. “Louvem o nome do Senhor porque só o seu nome é excelso, a sua majestade é acima do céu e da terra.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário