30/04/2017

CONFIA NO SENHOR DOMINGO, 30 DE ABRIL DE 2017

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Prov. 3:5

Vivemos em um mundo de engano e mentira. A propaganda promete maravilhas em letras garrafais e esconde a verdade em letras miúdas. Existe gente cujo instrumento de trabalho é a esperteza usada para explorar a confiança das pessoas. A fraude é parte dos negócios. Cobra-se o máximo e entrega-se o mínimo. Disfarça-se,  esconde-se a verdade. Pinta-se o que é velho e vende-se como novo.

Diante deste quadro, não é estranho achar que “todo mundo mente.” A confiança é um produto em extinção e para muita gente, torna-se difícil aceitar a existência de Deus como verdade, vivendo numa cultura fraudulenta.

No entanto, o conselho de Salomão é: “Confia no Senhor.” Este é um convite ao convívio com Deus.  Para você confiar em alguém, precisa conhecê-lo e para conhecer uma pessoa precisa conviver com ela. 

Como se convive com Deus? Separando todos os dias tempo para cultivar o companheirismo com Ele através da oração, e do estudo da Bíblia. È preciso disciplina para isto, porque a natureza humana não gosta do companheirismo com Deus. É independente, deleita-se em tomar suas próprias decisões e “estribar-se no seu próprio entendimento.” “Eu acho”, “eu penso”, “eu creio”, são expressões freqüentes da natureza humana. Portanto, separar um tempo diário, para consultar com Deus requer esforço. Você sabe que nada que valha nesta vida, se consegue sem esforço.

Quanto mais você cultivar o companheirismo diário com Jesus, tanto mais você aprenderá a confiar nEle. Permita que Ele forme parte de suas decisões e ações. O resultado será uma vida de alegria, satisfações e paz, mesmo em meio das dificuldades e provações.

Se você estiver lendo esta meditação antes de começar o dia, já é um bom ponto de partida para sentir que Jesus estará ao seu lado ao longo desta nova jornada. Confie no Senhor. Ele nunca falha. Os céus e a terra podem passar. Palavras e promessas humanas podem ir e vir, mas as promessas divinas permanecem para sempre, portanto: “Confia, no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no tem próprio entendimento.”

Alejandro Bullón