11/04/2017

CONFIO EM DEUS TERÇA, 11 DE ABRIL DE 2017


Quanto a mim, porém, eu sou como a oliveira verdejante, na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. Sal 52:8


Doegue, homem de confiança de Saul, era Edomita. Os edomitas seriam considerados mais tarde inimigos de Israel. Doegue é considerado um símbolo da traição. Poderia ser comparado a pessoas que hoje estão à sua volta dispostas a colocar-lhe a faca pelas costas.
 Em certa ocasião, perseguido pelo rei Saul, Davi se escondeu em Nobe e foi ajudado pelo sacerdote Aimeleque. Doegue estava ali e correu levando a notícia a Saul. O resultado foi a matança de todos os sacerdotes de Nobe.

Este salmo foi escrito por Davi quando viu-se traído por Doegue. O salmista começa dizendo “Porque te glorias na maldade, ó homem poderoso?”  “A tua língua urde planos de  destruição; é qual navalha afiada.” Versos 1,2.

Existe hoje, alguém que sente-se poderoso por causa de sua posição dentro da empresa e com “sua língua, urde planos de destruição,” contra você?

Veja como Davi reage diante desta circunstância. Volta os olhos para o monte das Oliveiras . O monte estava cheio de oliveiras verdes e produtivas que resistiam a intempérie e as dificuldades do clima. “Eu sou como a oliveira verdejante”, afirma o salmista. Na linguagem original, não existe referência a cor. “verdejante”, significa mais bem florescente, vigorosa, cheia de vida e de frutos. A beleza da oliveira não estava na sua aparência e sim na sua produtividade.

O mundo à sua volta podia estar cheio de traição e calúnia, mas quando Davi se refugiava em Deus, sentia-se como “oliveira verdejante.”

O segredo da  vitoriosa atitude do salmista, estava “na casa de Deus.” Quem será capaz de destruir você quando está protegido nas mãos de Deus? A promessa que Deus faz para você hoje, é que  “a misericórdia de Deus”, será com você “para todo o sempre.”

Confiando nesta promessa vá hoje para o lugar aonde precisa ir, sem temor. Deus irá diante de você abrindo as portas  e silenciando a boca de seus inimigos.

Repita para você as palavras de Davi: “Quanto a mim, porém, eu sou como a oliveira verdejante, na casa de deus. Confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.

Alejandro Bullon

Bom dia 🙏😘🌞🌻