05/04/2017

SEJA UMA INFLUÊNCIA POSITIVA

Pelas bênçãos que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada.  Prov. 11:11

Você é parte de uma comunidade. Na vida profissional, religiosa, familiar ou social você não é uma ilha separada das outras pessoas. Todos dependemos de todos. Todos exercemos influência, para o bem ou para o mal. As palavras e ações são determinantes e ninguém pode evitar as conseqüências.

No ano dois mil e quatro o pequeno principado de Palau, foi abalado com o assassinato cruel de uma família de missionários brasileiros. A polícia prendeu logo o assassino. O país todo estava envergonhado com a ação perversa de um membro de sua comunidade.

Alguns dias depois chegaram a Palau, os pais do missionário e para surpresa de todos, a mãe enlutada visitou o assassino preso e disse que o perdoava apesar da dor terrível que estava sentido pela morte do filho.

A notícia desta estranha visita à prisão, comoveu o país inteiro e as pessoas achavam difícil acreditar que num mundo de tanta violência, pudesse haver ainda lugar para o amor e o perdão.

Acho que em circunstâncias parecidas a reação natural de qualquer ser humano, seria dar lugar ao desejo de vingança ou ao menos “exigir” justiça, esperando que o marginal ficasse o resto da vida na prisão. A atitude desta mãe não foi fruto de nenhum tipo de filosofia, mas o resultado do trabalho que o Espírito de Deus realiza no coração de pessoas sinceras que buscam viver uma experiência de comunhão diária com Jesus.

Esta experiência não é mística. Você não precisa se isolar do mundo para tentar ser bom. Você pode continuar com suas atividades diárias, participando da vida de sua comunidade, cumprindo seus deveres de cidadão, enfim, vivendo como um ser humano normal e no entanto, tendo a consciência de que você nunca está sozinho. Jesus está sempre ao seu lado inspirando em você os sentimentos mais puros e nobres em meio as adversidades e dificuldades que possam aparecer.

Faça deste dia um dia de companheirismo com Jesus. Permita que o caráter de Cristo se produza em você, lembrando que: “pela bênção que os retos suscitam a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada.”

Alejandro Bullón