22/04/2017

Secretário de Saúde se destaca e arranca elogios da população em meio a um início de governo totalmente desastroso.

“Deda” como é popularmente conhecido, vem mostrando que quando se faz um trabalho voltado para quem realmente precisa as coisas simplesmente acontecem, mesmo em meio a um governo que não prioriza o povo em suas ações.


Por: Redação
Crédito: CA

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Vinicius Mariano, vêm sofrendo uma avalanche de crítica da população, principalmente dos seus próprios eleitores insatisfeitos com sua maneira de governar.

De carro sucateado que quebra com idosa com câncer a caminho da capital, á projetos de reajuste salarial para secretários e comissionados e diárias abusivas para viagens a serviço do município em meio ao não reajuste salarial dos professores e do quadro administrativo da educação, sobre alegação de “falta de recursos”, dos mesmos recursos que não faltam nas contas da prefeitura, que inclusive por iniciativa própria chegou a divulgar um saldo de 07 milhões de reais em apenas 03 meses de governo, evidenciado ainda, pela “generosidade” dos reajustes concedidos para seu secretariado e as diárias “imorais” expressas em recente projeto de lei aprovado pela Câmara. Dado esses exemplos, de tudo um pouco se pode imaginar o quão desastrosa tem sido o início desta gestão, sem falar e já falando, que entraremos no 5º (quinto) mês do ano sem que as aulas tenham início, bem como o funcionamento das creches.

Pois bem; é em meio a essa desastrosa administração municipal que surge como o “salvador da lavoura” o abnegado “Deda” atual Secretário de Saúde do município, que apesar dos problemas deixados pela gestão municipal anterior e sua continuidade pela atual gestão em termos gerais, tem arregaçado as mangas e ido a luta em prol da saúde dos canapienses, tendo conseguido grandes conquistas para o município, que graças a seu esforço hoje conta com várias especialidades médicas, tais como; Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, Dermatologia, Psiquiatria, Pediatria, Ultra-sonografia e a mais recente conquista, a vinda de um Gastroenterologista com exames de endoscopia.

Além destas especialidades, o município conta ainda com uma junta médica composta por dois médicos do trabalho e um Clínico Geral que atendem pelo Instituto de Previdência Municipal (IPREV). E não para por ai, pois o secretário já está em negociação com outros dois profissionais; um urologista e um ortopedista, e trabalha ainda para a implantação de um centro de fisioterapia no município.


Diante de tantas conquistas para a saúde municipal e reconhecimento ao secretário de saúde, alguém deve está se perguntando: Mas porque diante destas conquistas o mérito está sendo dado somente ao secretário e não ao prefeito também, tendo em vista que sem a aprovação do mesmo o secretário não negociaria nenhuma destas especialidades para o município? A resposta é simples! Talvez o maior acerto do prefeito Vinicius foi a nomeação do secretário e principalmente a carta branca que lhe foi dada para trabalhar, pois em contra-partida ao que já não está ao alcance do secretário mesmo na área de saúde, a falta de transportes e de ambulâncias para o atendimento dos pacientes é um absurdo, ainda que estas estejam em processos de aquisição, haja visto que, um contrato de 916 mil reais foi feito sem licitação para locação destes veículos, assim como a ambulância cidadã que foi abandonada pela gestão anterior em uma oficina fora do estado, 04 meses depois da posse do novo gestor, a mesma ainda está lá e sem previsão de retorno.