12/04/2017

Prefeitura de Inhapi distribui toneladas de peixes e alimentos a população em virtude da Semana Santa no município.

Na manhã desta quarta-feira (12), os Inhapienses foram beneficiados com 4 toneladas de peixes e alimentos. A distribuição foi realizada pela Prefeitura Municipal em virtude das tradicionais comemorações da Semana Santa no município. Milhares de famílias da cidade e da zona rural foram beneficiadas com a distribuição. 

A distribuição do alimento ocorreu no Ginásio de Esportes, localizado na Rua Muniz Falcão, e estendeu-se pela zona rural do município sob a coordenação do prefeito José Cícero Vieira. Os peixes e as feiras foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. 

De acordo com o gestor a distribuição é importante para preservar a tradição.  “Sempre existiu o costume de se entregar peixes à população mais carente de Inhapi. É uma forma de contribuir para que todos possam comemorar o feriado da Semana Santa, celebrado tradicionalmente no município”, explica.

De acordo com a primeira Dama do município, Dora Vieira, o objetivo da distribuição é atender as famílias que não podem comprar o tradicional peixe da semana santa. “Nem toda família pode comprar o peixe, então no início desta semana distribuímos fichas as pessoas mais humildes do município, tanto na cidade, quanto na zona rural. A ficha deu direito a receber, dois quilos de peixe mais dois quilos de arroz e dois leite de coco por família" - Disse.