PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 8 de abril de 2017

VÁ E FALE COM ELE SÁBADO, 08 DE ABRIL DE 2017

O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.  Prov. 11:13

Como você reage quando descobre a uma pessoa fazendo algo errado? Conta para todo mundo ou fica calado achando que esse não o seu problema? Fala com a própria pessoa ou a denuncia? Numa pesquisa, a maioria respondeu que fala com a pessoa. Evidentemente, isso é o ideal, mas a realidade é diferente. Basta contar para uma pessoa e essa pessoa para outra e em pouco tempo todo mundo estará inteirado do assunto.

O que motiva a pessoa “fazer correr” um segredo? O adjetivo mexeriqueiro, originalmente expressa a idéia de um comerciante que viaja de cidade em cidade levando seus produtos em troca de dinheiro. Desta perspectiva o mexeriqueiro espera ganhar alguma coisa em troca das “novidades” que faz correr. Inconscientemente, ela acha que é vantagem mostrar que ele está “por dentro” de tudo o que  acontece. O que não percebe é que todos olham para ele com pena e compaixão, quando não, com desprezo.

O fiel de espírito age diferente, Deve fidelidade primeiro a Deus e depois a sua consciência. Não poderia ficar calado diante de uma circunstância errada. Omitir-se seria agredir seus princípios de vida. Então procura a pessoa flagrada e conversa com ela.

Quando a pessoa errada sabe que seu “segredo”, foi descoberto, mas percebe amor, compreensão e o desejo de ajudar, naquele que a procura, geralmente abre o coração e muda de comportamento.

Todos somos ministros de Deus neste mundo. Fomos chamados a representar o seu caráter. Quando lidamos com os erros alheios, eles verão em nós o acusador ou o redentor. Nossas palavras serão vinagre ou bálsamo que cura.

Faça deste dia um dia de restauração. Existe muita gente ferida ao seu redor, muito mais perto do que você imagina. Seja para elas o bálsamo que sara, a água que limpa, o óleo que lubrifica. A pessoa que lucrará com isso é você, mas para tal, você precisa ir a Jesus e permitir que suas palavras sejam inspiradas por Ele.

Acredite em Jesus por mais que as circunstâncias que envolvem sua vida hoje, sejam difíceis, e não esqueça: “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário