10/12/2014

Biblioteca do Projeto Industria do Conhecimento será inaugurada neste dia 17 em Inhapi

As Obras da Biblioteca Pública do Projeto Indústria do Conhecimento do município de Inhapi estão acabando e já está marcada a grande inauguração de mais uma obra do Governo Um Novo tempo Uma Nova História, nesta próxima Quarta-Feira, (17), as 10h da manha.

As obras que tiveram início no mês de Maio estão sendo realizadas ao lado do Colégio Renato Alves Costa, e contará em sua inauguração com a presença do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros e do Prefeito José Cícero vieira, principais responsáveis pela conquista da unidade, a obra consiste em uma biblioteca denominada Sesi Indústria do Conhecimento (IDC) que são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população.

Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica. ​Em parceria com o Sebrae, as IDC's contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo e oportunidades e gestão de negócios.

Mais uma grande obra que vem pra fortalecer a educação no Município de Inhapi, ja que além da população os alunos dos próprios colégios estarão utilizando toda a tecnologia disponível.

"A educação é a arma mais poderosa que temos para desenvolver o nosso município, nossas crianças merecem o melhor, pois só a educação liberta o ser humano e o torna cada vez melhor" ressaltou o Prefeito Zé Cícero.

Por Inhapi em Foco