18/12/2014

Dia de Festa na Educação com a inauguração da Biblioteca Pública Professor Paulo Freire e Indústria do Conhecimento Professora Odaléia Daniel de Souza



Biblioteca do Projeto Industria do Conhecimento será inaugurada neste dia 17 em InhapiEm uma solenidade bastante prestigiada, o Prefeito Zé Cícero inaugurou neste dia 17 de dezembro a Biblioteca Professor Paulo Freire, na Avenida Senador Rui Palmeira e a Indústria do Conhecimento Professora Odaléia Daniel de Souza, na Rua Cícero Manoel Barboza, já com mobiliários, computadores e equipamentos didáticos e pedagógicos adequados.

As cerimônias de inauguração foram iniciadas com a excursão do hino nacional, além da presença do Prefeito Zé Cícero e Secretário de Educação Professor Moab Damasceno, participaram das solenidades vereadores, secretários, 1ª dama, vice-prefeita, o Presidente do SESI João Carlos Lira, Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, a família e amigos da Professora Odaléia que foi homenageada e outras autoridades.


Iniciando os discursos o Secretário de Educação Professor Moab Damasceno, parabenizou o Prefeito Zé Cícero ao entregar este presente de Natal antecipado para os inhapienses. “Estou aqui como cidadão que aplaude o Senhor, Prefeito Zé Cícero, por vim cumprindo na nossa gestão, a maior e mais importante promessa que um governante pode fazer: a de eleger a Educação como uma das prioridades do seu governo.” Na oportunidade o secretário utilizou uma frase do grande escritor e intelectual brasileiro Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e livros”, emocionado, disse: “Se Monteiro Lobato estiver mesmo certo em seu raciocínio, acreditamos ter finalmente encontrado a receita para que Inhapi dê passos mais longos e firmes em direção ao seu progresso e desenvolvimento, algo que todos nós almejamos.” Ao finalizar seu discurso fez agradecimento mencionando a Professora Odaléia por ter dado o pontapé inicial na criação da biblioteca e ressaltou que serão feitas campanhas de incentivo a leitura para que os inhapienses de todas as idades possam desfrutar dos benefícios e prazeres que a leitura pode proporcionar ao ser humano.

O vereador Laércio em nome dos vereadores que se fizeram presentes destacou o apoio dos seus pares a gestão do prefeito Zé Cícero, e citou os diversos serviços prestados para o bem da comunidade inhapiense.

O presidente do SESI João Carlos Lira, falou da satisfação de entregar mais uma obra do SESI o qual parabenizou o prefeito Zé Cícero e o Deputado Ronaldo Medeiros pelas ações realizadas na administração, em especial pela parceria na Indústria do Conhecimento, que segundo o presidente do SESI, é uma das de maior importância dentre as obras inauguradas pelo gestor municipal.
Presente nas inaugurações, o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros destacou os avanços sociais da administração do prefeito Zé Cícero e disse que o município de Inhapi está escrevendo verdadeiramente uma nova história de desenvolvimento. Na oportunidade o deputado fez a entrega de 3 tratores ao Prefeito Zé Cícero e de mais 7 tratores a representantes de vários municípios.

No discurso proferido ao povo inhapiense, o prefeito Zé Cícero agradeceu a presença de todos nas inaugurações e reafirmou o compromisso de sua gestão no desenvolvimento do município. O Prefeito parabenizou o Secretário de Educação Professor Moab Damasceno pelo empenho em alcançar a qualidade na Educação do Município e destacou ainda a importância do acesso da população ao livro e à leitura em um espaço cultural que envolve história e novas tecnologias. A inauguração das Bibliotecas é um momento de felicidade para todos, pois os espaços aqui são para famílias ou estudo individual.