23/12/2014

Natal Solidário de Cleiton Xavier arrecada mais de 30 mil quilos de alimentos

Evento foi realizado no último domingo (21), em São José da Tapera, cidade natal do jogador de futebol.
Luiz Carlos (Lulinha)
A sexta edição do Natal Solidário, promovido neste domingo (21), em São José da Tapera, bateu recorde de público e de arrecadação de alimentos. O evento beneficente que é promovido pelo jogador de futebol Cleiton Ribeiro Xavier teve como principal atração a banda Weslley Safadão e Garota Safada.

As apresentações musicais começaram às 22h, com o show de Regis e os Coquetéis, depois foi a vez da Banda Play Boys do Brega. Em seguida, Trio da Huanna subiu ao palco pelo sexto ano consecutivo. Galã do Brega foi o próximo a se apresentar e terminou já no raiar do dia, que foi quando a tão esperada banda Weslley Safadão e Garota Safada começou seu show.

Durante a apresentação de Trio da Huanna, Cleiton teve uma grande surpresa promovida pelos pais, Seu Zaidan e Maria Cleide, que mandaram fazer um quadro artístico com uma imagem do filho a quem homenagearam com a frase “meu filho, meu herói”. O meio-campista de 31 anos que atua pelo Metalist Kharkiv (Ucrânia) não segurou as lágrimas e se emocionou com o gesto dos pais.

Estrutura e Segurança
Além da estrutura montada com dois palcos, camarotes, super-telão e cinco geradores elétricos, a segurança foi um dos principais destaques do evento. De acordo com a comissão organizadora, chefiada pelo vereador “Marquinho X”, mais de 30 policiais militares e civis estiveram no local, além de quase cem seguranças particulares e 90 bombeiros civis.

Conforme a Polícia Militar, o forte aparato policial formado por militares e civis, além do auxílio de agentes particulares oferecidos pela organização, garantiu que a festa que é considerada de grande porte fosse realizada por mais um ano sem nenhum registro fora da normalidade.

Arrecadação
A estimativa da organização do evento é que mais de 10 mil pessoas trocaram o ingresso da festa por três quilos de alimentos, chegando a uma arrecadação total de cerca de trinta toneladas de gêneros alimentícios, que é um recorde, quando comparado com a última edição, onde foram arrecadadas 20 toneladas de produtos.
Para Cleiton Xavier, a iniciativa de promover a festa beneficente no município partiu da necessidade de agradecer aos conterrâneos pelo carinho e apoio que sempre o deram desde o início de sua carreira. “Entendo que as cestas básicas que distribuímos no natal não dura para sempre, como gostaria que fosse, mas essa é a maneira que encontrei de agradecer a todos pelo apoio.” Disse.
Este ano, a festa foi realizada pela empresa X Entretenimento, comandada por “Marquinhos X”, que já vinha participando da organização dos eventos anteriores, mas nessa edição foi escolhido por Cleiton para chefiar a Comissão Organizadora.
Marquinhos diz que é grato pela confiança do amigo de infância e frisou que a importância da festa é dada pelo objetivo dela, que é beneficiar as famílias mais carentes do município. “A solidariedade de Cleiton Xavier e o apoio de cada pessoa que participou da festa vai proporcionar um natal diferente para muitas famílias carentes do município”, disse.

O empresário Luiz Carlos falou sobre a importância que a festa tem para o desenvolvimento econômico da cidade. “Uma semana antes da realização da festa, o comércio da cidade e de outros municípios da região já começam a ficar movimentados, fato que não se restringe somente ao ramo de confecções e calçados. Todos são beneficiados, inclusive quem não tem uma loja em endereço fixo, como é o caso dos vendedores ambulantes”, disse.

Jogo das estrelas
Durante a tarde do dia da festa, desde a primeira edição, o meia taperense trás para sua cidade natal os amigos de profissão para participarem de uma partida de futebol que é chamada por ele de jogo dos amigos de Cleiton Xavier. A exibição é aberta ao público e muita gente comparece para ver de perto a habilidade dos atletas que muitas vezes só conseguem ver na televisão.   

Todos os anos, grandes personalidades do futebol nacional e internacional marcam presença, como é o caso do piranhense Gilberto que está no Toronto (Canadá), Edmar Lacerda (Metalist/Ucrânia) e Mateus (Dinipro/Ucrânia). Além disso, também estiveram presentes Danilo Souza (Bahia), Rafael (CEO), Odálio (CRB), goleiro Saulo (Sporte/Recife) e Nem (ex-CEO).

Com presença confirmada nas edições anteriores, a jogadora Marta não pôde participar da festa deste ano, já que teve que participar da final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, jogo em que a Seleção Brasileira se saiu pentacampeã contra os Estados Unidos. Outro que também não veio foi o atacante do Vasco Dakson Silva, que é natural de Santana do Ipanema.
Fonte: Minuto Sertão