21/12/2015

Carreta carregada com vidros tomba ao bater em caminhonete na BR-423 em Inhapi

Carreteiro teria provocado acidente ao não reduzir velocidade para passar em lombada eletrônica
Uma carreta carregada com vidros tombou, depois de bater em uma caminhonete, na noite deste domingo (20), por volta das 21h, em um trecho da BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi. Uma pessoa se feriu, mas sem gravidade.
A carreta, uma Volkswagen CLC TT, de cor preta e placa KHZ – 4451/Praia Grande - SP, se chocou lateralmente com uma caminhonete Nissan Frontier, de cor branca e placa OXN-0098/Delmiro Gouveia - AL, que era ocupada por três pessoas. O carreteiro perdeu o controle da direção e tombou o veículo de carga no asfalto. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves, já os ocupantes da caminhonete não sofreram ferimento algum.
A caminhonete pertence a um homem identificado como “Júnior de Bira”, morador da cidade de Mata Grande. Ele relatou para a reportagem que estava trafegando no sentido Delmiro/Leobino, quando ao reduziu a velocidade para passar em uma lombada eletrônica teve o veículo atingido pela carreta.
Ainda de acordo com o matagrandense, o carreteiro, que não teve o nome divulgado, não reduziu a velocidade para passar pela lombada e provocou o acidente ao entrar na contramão, na tentativa de fugir da área de fiscalização eletrônica.
Na cabine da carreta foram encontradas latas de energético e garrafas de bebida alcoólica. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na localidade para os procedimentos necessários. O trânsito na localidade ficou parcialmente interrompido.













Fonte: Minuto Sertão