16/06/2017

Paulão rasga elogios ao prefeito Zé Cícero durante discurso na Câmara Federal


O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT, rasgou elogios ao prefeito de Inhapi, Zé Cícero (PT), durante uso da tribuna da Câmara Federal, nesta quarta-feira (14).

Transmitido ao vivo pela TV Câmara, o parlamentar alagoano iniciou o discurso anunciando a inauguração de uma Unidade de Básica de Saúde (UBS), na tarde desta sexta-feira (16), no povoado Curralinho, em Inhapi.

“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, eu queria anunciar que, no dia 16, na próxima sexta-feira, às 15 horas, nós teremos o prazer, junto com o prefeito José Cícero, da cidade de Inhapi, no alto sertão de Alagoas, e a Secretária de Saúde Rosa Guerra, de inaugurar uma nova UBS, Unidade Básica de Saúde”, anunciou.

Ainda na tribuna, o deputado lembrou que é autor da emenda que destinou os recursos para a construção da UBS. “Tenho uma satisfação, porque foi de nossa lavra essa emenda parlamentar para um povoado chamado Curralinho. O Município de Inhapi tem em média 25 mil habitantes”, disse.

Paulão criticou a gestão anterior à de Zé Cícero e encheu a bola do amigo petista. “Quando o companheiro José Cícero, prefeito do PT, assumiu a prefeitura, na primeira gestão, encontrou, praticamente, todas as políticas públicas destruídas; do ponto de vista físico, totalmente desmontado: saúde, educação e infraestrutura”, relatou.

O parlamentar continuou utilizando o restante dos três minutos disponíveis na tribuna para elogiar Zé Cícero. “E, ao longo desse período, ele consegue recuperar e, na segunda gestão, diferente de vários prefeitos de Alagoas e do Brasil, consegue estabelecer um cronograma de obras. Todo mês o prefeito inaugura uma obra. Então essa Unidade Básica de Saúde — UBS é mais uma obra a ser inaugurada na sexta-feira, às 15h, no povoado Curralinho”, afirmou.

Paulão concluiu o discurso direcionado ao prefeito de Inhapi dizendo que “há 1 mês nós entregamos 4 ambulâncias, resultado também da nossa articulação através de emenda parlamentar”.

Apesar de parecer que os elogios de Paulão a Zé Cícero são extraordinários, na verdade, são bem comuns entre os dois há anos. Por outro lado, nesse período que antecede as eleições de 2018, é importante fortalecer os laços de amizade, principalmente com quem detém popularidade no cenário político contemporâneo.

Isso faz lembrar uma frase do pensador Nicolau Maquiavel: “a primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam”.
E você, o que acha? Comente abaixo.

Fonte correio Noticia