22/09/2018

Dia da Árvore é comemorado em grande estilo com doação de mudas em Inhapi

Dando continuidade ao projeto do governo uma árvore para cada habitante, nesta sexta-feira, (21), o município de Inhapi doou 120 mudas de árvores frutíferas para a população. O evento aconteceu por volta das 09:00hs da manhã na praça da Matriz.
Segundo o vereador Professor Roseildo as árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.
Os seis principais motivos para plantar uma árvore são: ar-condicionado natural – regulam a temperatura e o clima do nosso planeta, protetora natural – traz sombra e protege contra ventos e poluição sonora, preserva a fauna – habitat natural, é a fonte de abrigo e alimento dos animais, reduz a contaminação – as folhas retêm partículas em pó, filtrando o ar em que respiramos, ciclo da água – raízes retêm água da chuva, evitando secas e inundações, protegem o solo – evitam a erosão e o desgaste dos solos.