27/09/2018

Rodrigo Cunha chega a 54% das intenções de votos para o senado em Maceió aponta pesquisa Ibrape.

Já para presidente, Haddad e Jair Bolsonaro lideram com folga a preferência de votos dos maceioenses com 32% e 29% respectivamente.

Por: Redação
Fonte: AlagoasWeb
Crédito: Divulgação/Google Imagens

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino-IBRAPE, divulgou nesta quarta (26) nova pesquisa eleitoral sobre a disputa para o governo de Alagoas. Conforme o instituto, Renan Filho (MDB) lidera a disputa com 66% das intenções de votos, seguido por Pinto de Luna com 5% e Josan Leite com 2. Basile aparece com 1% e Melquisedeque Farias não pontuou.

A amostra diz que Indecisos são 11% dos eleitos e Brancos e Nulos somam 15%.

Se as eleições para Senado fossem hoje, o candidato Rodrigo Cunha teria 54% dos votos, ele tem a preferência de 33% do eleitorado no 1ª voto e 21% no segundo. Renan Calheiros aparece com 32%(22%/10%, primeiro e segundo voto, respectivamente), seguido por Benedito de Lira com 23%(11%/12%). Mauricio Quintela tem 20% das intenções de voto (7%/13%). Indecisos são 10% e Brancos/Nulos 15.

Para presidente da República, o candidato do PT, Fernando Haddad tem 32%, seguido de perto pelo deputado Jair Bolsonaro, com 29%. Ciro Gomes tem 7%, Marina Silva 6% e Geraldo Alckmin 4%. Henrique Meirelles tem 1% das intenções de voto. Alvaro Dias e João Amoedo não pontuaram. Indeciso somam 9% e Branco e Nulo 12.

JHC liderança para deputado federal com Ronaldo Lessa em segundo e Marx Beltrão aparece em terceiro, seguido de Heloisa Helena, Arthur Lira, Tereza Nelma, Eduardo Canuto, Paulão e Carimbão.

A pesquisa foi realizada durante os dias de 23 a 25 de setembro e entrevistou 5 mil eleitores em Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3 pontos para mais ou para menos.