09/09/2019

A associação dos produtores rurais de Mata Grande do II Seminário Regional da Agricultura Familiar do Sertão.


Na oportunidade  a Associação dos Produtores e Produtoras Rurais de Mata Grande representada pelo seu presidente Evandro Oliveira  além de participar do stand de amostras dos produtos  da agricultura familiar participou da rodada de negócios abrindo novos horizontes para o crescimento da classe envolvida.

Por: Jelielson Batista/Central do Sertão

Em meio a crise que assola os municípios brasileiros a Associação dos Produtores e Produtoras Rurais de Mata Grande continua se destacando na produção da agricultura familiar. 

No último dia (05) foi a vez de participar do II Seminário Regional da Agricultura Familiar do Sertão que contou com a participação de inúmeros palestrantes com o intuito de garantir ações que beneficiem a agricultura familiar do sertão. Entre os palestrantes a Deputada estadual Jô Pereira que indagou inúmeros questionamentos no quesito de recursos do Fecoep para os produtos da agricultora familiar. Anna Luna fez o uso da palavra representando o Sebrae  e alavancou assuntos relevantes referente o PAA institucional e PNAE.

Estima-se que 800 pessoas estiveram presentes no evento contando com inúmeras autoridades, alguns  secretários de agricultura dos municípios do Alto Sertão e demais autoridades de vários segmentos.