A Prefeitura Municipal de Rio Largo tem passado por diversos escândalos recentes envolvendo problemas com a sua gestão. Dessa vez, os dados coletados através do Portal da Transparência, por uma fonte que não quis se identificar, indicam que aproximadamente 2 milhões de reais referentes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não foram quitados pela administração.
De acordo com os dados colhidos, entre o período de janeiro à julho de 2019, a Prefeitura não tem realizado a quitação dos seus débitos referentes ao INSS relacionados, inclusive, não apenas de pessoas físicas. No mês de julho, por exemplo, o valor em débito correspondia a R$ 2.018.284,46 e a prefeitura realizou o pagamento de apenas R$ 782.481,43.
Em outros meses, também é possível ser identificada a mesma prática, que apesar de não ser ilegal, implica em uma dificuldade de gerir as contas públicas, o que pode refletir em remanejamento de verbas de setores importantes para cobrir o desfalque provocado por esse não pagamento das contas. Além disso, seguir com o aumento da divida, pode acabar por provocar a perda de repasses feitos pelo Governo Federal.
Os dados utilizados no levantamento feito pela fonte e mencionados na matéria, podem ser encontrados no site da Prefeitura de Rio Largo , através do Portal de Transparência.
Fonte: Alagoas Alerta
Foto: Divulgação