18/09/2019

Postagem de professora em sala de aula vinculada à propaganda político-partidária gera polêmica em Mata Grande.


“É 12ZAO !!! Dá, -lhe Hélio Brandão” – Esta é a legenda nas fotos que a educadora postou em seu perfil no Facebook em apoio a pretensa candidatura do mencionado político que já foi prefeito do município.

Por: Redação

Uma postagem publicada na noite desta terça-feira (17) no perfil de uma professora da rede municipal de ensino de Mata Grande no Facebook tem dado o que falar no município, isso porque a educadora simplesmente resolveu fazer uso da imagem dos alunos da Escola Monsenhor Aloysio Vianna Martins para fazer propaganda política de um pretenso candidato a prefeitura de Mata Grande que foi claramente mencionado na legenda em anexo as fotos publicadas pela educadora.

Em contato com a direção da Escola Municipal Monsenhor Aloysio Vianna Martins onde foram registradas as fotos anexas a legenda de cunho eleitoreiro publicadas pela educadora, o diretor Juan Souto disse que o regimento interno da unidade de ensino proíbe a divulgação da imagem dos alunos sem autorização dos mesmos e da direção escolar e que em hipótese alguma pode haver uso político-partidário dessas imagens tiradas nas dependências da escola. Disse ainda que já identificou a professora contra qual será aberta uma sindicância interna para apuração dos fatos.

Tentamos contato com a professora autora da referida postagem, mas seu telefone estava na caixa postal. Todavia, resolvemos por além de preservar a imagem dos alunos, resguardamos a identidade da educadora que já foi identificada e deverá responder administrativamente pela publicação indevida, bem como ficará sujeita a responder por propaganda eleitoral antecipada se assim for o entendimento da Justiça Eleitoral em caso de representação formal contra a postagem.

Vale destacar que até o fechamento desta matéria a polêmica postagem continua no perfil da educadora na rede social Facebook e com ampla repercussão nos grupos de whatsapp do município e região.