12/09/2019

I Conferência de Segurança Pública de Inhapi é realiza com grande participação popular


A primeira conferência de Segurança Pública do município de Inhapi, realizada na manhã desta quinta-feira, (12), através da prefeitura de Inhapi e da Secretaria de Segurança Pública foi realizada com expressiva participação popular.

Nos últimos anos o governo tem realizado investimentos na segurança municipal, estes se expressam por atos concretos junto a Guarda Municipal e com a criação de diversos equipamentos de segurança.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Zé Cícero, vice-prefeita Cristina Costa, Secretário de Segurança Pública José Edézio, Diretor da Guarda Municipal de Inhapi Ricardo Pereira, Presidente da câmara de Vereadores Morcego, Representando o Ministério Público Estadual Dr.José Antônio Malta Marques, Representando a Polícia Militar de Alagoas Sargento Henrique e Tenente Vinicius Cavalcante, Promotor de justiça Kleytione Souza, Dr. Felipe Loureiro representante da Ordem dos advogados do Brasil e Charles Sanches representando o Sindicato dos Guardas municipais de Alagoas.
Além de diversas autoridades locais, equipes da guardas municipais de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi e Piranhas participaram das ações, que se dividiam nos seguintes eixos temáticos:
EIXO I – Gestão, Integração e Controle Social das forças de segurança pública;
EIXO II – Valorização dos Operadores de Segurança Pública e Otimização das Condições de Trabalho.
EIXO III – Repressão qualificada a Violência e a Criminalidade.
EIXO IV – Prevenção Social do crime e das Violências e Construção da cultura de Paz.