17/09/2019

Com a presença de apenas 05 vereadores, Câmara Municipal de Mata Grande não realiza sessão nesta terça-feira (17).


Apenas 05 parlamentares registraram presença na casa. Fato gerou polêmica nas redes sociais onde populares acreditam que o mesmo deve ocorrer na sessão da próxima semana quando haverá um ato público dos professores pelos 60% dos precatórios da educação.

Por: Redação
Crédito: Ascom

Dalvino Orlando, Ivan Malta, George, Zé Jorge e Joseval, estes foram os vereadores que registraram presença em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande que seria realizada na tarde desta terça-feira (17), mas que por falta de quórum não aconteceu, fato que gerou polêmica nas redes sociais e principalmente nos grupos de whatsapp, gerando inclusive críticas a imprensa local que até a publicação desta matéria não havia noticiado nada sobre o ocorrido.

A princípio acredita-se que não havia nenhuma matéria importante a ser discutida pelo plenário ou mesmo que esteja pendente de votação, contudo, o esvaziamento da presente sessão, levantou a possibilidade de um novo esvaziamento do plenário para a próxima sessão marcada para o próximo dia 24, quando haverá um ato público dos professores pelos 60% dos precatórios da educação, pelo menos essa foi à polêmica da vez que tomou conta das redes sociais após a informação de que não houve quórum para realização da sessão.

Em contato com alguns vereadores faltosos e assessores da Câmara, fomos informados que a presidente Juliana Brandão não pode comparecer devido a problemas de saúde, assim como a vereadora Josivânia que se encontrava hospitalizada conforme postagens esse sua rede social. Já o vereador Rodolfo Izidoro justificou que esteve em Maceió participando de reunião da UVEAL sobre as eleições da entidade pela qual está concorrendo à vice-presidente e que nesta quarta-feira (18) logo pela manhã, estará indo ao IBAMA em busca de uma solução a respeito do surgimento das serpentes que estão preocupando a população matagrandense.

Também entramos em contato com a vereadora Diana Brandão via whatsapp, mas pelo adiantado da hora a mesma não chegou a visualizar nossa mensagem. Não conseguimos o contato das vereadoras Silvana Lou e Nenem.