03/06/2020

Senador Rodrigo Cunha oficializa pedido de apoio ao Ministério da Justiça na investigação da compra fraudulenta de respiradores para Alagoas.


Leia o que disse o Senador Alagoano em mensagem divulgada em suas redes sociais nesta terça-feira (02), bem como trechos do ofício denunciando a fraude na compra dos respiradores.

Por: Redação
Crédito: Assessoria

"Hoje enviamos ofício ao Ministério da Justiça pedindo que o Governo Federal apoie a investigação da compra fraudulenta de respiradores pro nosso estado. A Polícia Federal precisa atuar nessas apurações para que o dano seja ressarcido, e os equipamentos cheguem o quanto antes aos hospitais de Alagoas. Oficiamos também o governo da Bahia cobrando transparência nos critérios de compra desses respiradores. O governador Rui Costa é presidente do Consórcio Nordeste, responsável pela compra conjunta feita por estados da Região, inclusive Alagoas. Dos 300 respiradores do pacote, 50 deveriam ter chegado a Alagoas, mas não chegaram. Esse é um pleito em conjunto com os senadores Eduardo Girão, do Ceará, e Styvenson Valentim, que é do Rio Grande do Norte. Os respiradores são imprescindíveis para salvar vidas nessa pandemia, e nós não podemos mais aceitar que pessoas não tenham atendimento adequado por falhas de gestão. Seguirei fiscalizando e buscando soluções para essa situação absurda. #RodrigoFiscalizador