Representado pela Professora Eliane Nogueira (Secretária Geral), o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi/AL participou nos 25 e 26 de Agosto do 13º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL). Foram dois dias de muito trabalho, reflexões e debates sobre os rumos da luta da classe trabalhadora no Brasil e, mais especificamente, em Alagoas. Ao final do Congresso foi eleita por aclamação a nova diretoria que irá conduzir a luta nos próximos 04 anos.
O novo presidente da entidade classista é o companheiro Luciano Santos, bancário há 34 anos, que tem marcante trajetória no movimento sindical, tanto no SindBancários/AL, quanto na Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL), onde tem sido dirigente por várias gestões. Em seu pronunciamento de posse, reforçou o apoio e a solidariedade da CUT/AL à greve das/os trabalhadoras/es da rede pública estadual de Educação, deflagrada desde o último dia 24 de Agosto, por valorização salarial e profissional. “Porque o servidor e a servidora públicos são a principal essência de servir à população. Assim, se o governador Paulo Dantas quer mesmo encerrar este justa greve, precisa atender as reivindicações do Sinteal e de todos os trabalhadores e as trabalhadoras da educação estaduais”.
SOBRE A CUT
Fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), a CUT completou, na última 2ª feira 28 de Agosto, 40 Anos de história e resistência. Agora, nesse novo ciclo democrático, a partir da eleição do terceiro Governo Lula, a entidade mantém firma a luta em prol da organização sindical, fortalecendo a luta por direitos nas campanhas salariais dos/as trabalhadoras/es em todos os estados brasileiros.
Por Assessoria com informações Sinteal/AL