04/09/2023

| MATA GRANDE/AL |Imbróglio envolvendo Prefeitura e Câmara de Vereadores pode atrasar pagamento dos servidores públicos municipais.

 

Prefeitura alega que precisa da aprovação do Projeto de suplementação orçamentária pela Câmara, que por sua vez, afirma que o recurso para pagamento dos servidores está garantido no Orçamento Municipal vigente (2023). 

Por Redação/Marcio Martins 

E a polêmica envolvendo a Prefeitura Municipal de Mata Grande e a Câmara de Vereadores continua e já trás consequências nada agradáveis para a população, neste caso, os servidores públicos municipais que até a publicação desta reportagem ainda não receberam seus proventos do mês de Agosto. 

Todavia, a prefeitura tem até o 5º dia útil deste mês de Setembro para realizar o pagamento, contudo, a gestão municipal tem condicionado o pagamento à necessidade de aprovação pela Câmara, de um Projeto de Lei de Suplementação Orçamentária na ordem de R$: 25 milhões de reais que deve ser colocado em pauta, ou não, na sessão ordinária desta terça-feira (05). 

Apesar do dinheiro está em conta, de acordo com a gestão, o município só pode quitar a folha de pagamento de todos os servidores municipais caso a Câmara de Vereadores aprove o PL da Suplementação Orçamentária na ordem de R$: 25 milhões de reais. Por sua vez, a Câmara afirma que o recurso para pagamento dos servidores está garantido no Orçamento Municipal vigente (2023) e que a prefeitura não justificou a necessidade da suplementação no expressivo valor solicitado, ao tempo em que afirma está dentro do prazo para tramitação e aprovação do PL dentro da Casa Legislativa, fato reconhecido pela gestão municipal, apesar, que, por se tratar de matéria legislativa que mexe com a renda de centenas de famílias matagrandenses, apela para a sensibilidade da mesa diretora da Câmara em pautar o PL com urgência.