04/09/2023

Prefeitura de Inajá/PE quer terceirizar contratação e pagamento de servidores públicos indo na contramão da realização do concurso público.

 

Solicitação de cotação para contratação de empresa foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco. 

Por Redação 

Que a Constituição Federal de 1988 passou a considerar como única forma de ingresso no serviço público a realização de concurso, isso todo mundo sabe! Assim como sabe da possibilidade da abertura de Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária de servidores por excepcional interesse público. Agora o que pouca gente sabe, é das “manobras” que muitos prefeitos, principalmente aqueles que administram os menores municípios do interior dos estados brasileiros, encontraram para “burlar” a lei terceirizando a contratação e o pagamento de servidores públicos, de modo a se livrar da necessidade da realização de concurso público, do recolhimento das contribuições previdenciárias e pagamento patronal e todas as demais responsabilidades para com o funcionalismo público e suas atribuições. 

Pois bem; nesta mesma esteira, segue a Prefeitura Municipal de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco, que na última quinta-feira (30), publicou na edição de nº 3416 um Aviso de Solicitação de Cotação de Preços objetivando a contratação de empresa para a prestação de serviços continuados no apoio a mão de obra nas atividades operacionais e administrativas, das áreas: administrativa, infraestrutura, serviços gerais, reparos, manutenção, conservação, limpeza de prédios públicos e outros, visando o adequado funcionamento da Prefeitura Municipal e seus órgãos. 

Entre os serviços que devem ser ofertados pelas empresas interessadas em participar do processo de contratação, estão os serviços de atividades de: Limpeza e Conservação; Merendeira; Portaria; Vigia; Digitador; Recepcionista e Administrativo.