14/08/2013

Advogado de Lula Cabeleira presta esclarecimento sobre processo.

Advogado de Lula Cabeleira presta esclarecimentos sobre processosNa tarde de ontem 13/08 o Blogueiro Ferreira Delmiro conversou com o advogado do prefeito afastado Luiz Carlos Costa, o Dr.: Ailton Antônio de Macêdo Paranhos, o qual prestou esclarecimentos sobre os processos movidos contra o seu cliente e forneceu alguns documentos que serão publicados em breve.

Quantas ações foram movidas pelo Pe Eraldo Cordeiro contra o prefeito eleito Lula Cabeleira?
Foram propostas pelo Padre Eraldo Cordeiro, três ações eleitorais contra o Prefeito Eleito, uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, esta tratava somente sobre a questão das suposta isenção de tarifa, do Mercado Público, Feira Livre e Matadouro, que foi julgada improcedente, ou seja, o Juiz entendeu que não houve nenhum crime nos fatos narrados na inicial.
Na segunda Ação, AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que tinha como supostos crimes eleitorais, a suposta isenção de tarifas do mercado, matadouro e feira livre, obras de pavimentação asfáltica, na cidade e povoados, e por ultima uma suposta compra de votos, ou seja, captação ilícita de sufrágio. No tocante a compra de votos, esta ação foi julgada improcedente, e julgada procedente quanto às supostas isenções do Mercado, Matadouro e Feira Livre, e as pavimentações Asfálticas da cidade e Povoado, culminando com o afastamento temporário do Prefeito.
 Na terceira ação, Representação Eleitoral, que tinha como fundamento, a suposta compra de votos, esta foi julgada totalmente improcedente.
Então Lula Cabeleira não foi afastado por compra de votos?

No tocante a compra de votos, esta ação foi julgada improcedente, e julgada procedente. Em todas as ações movidas pelo Pe Eraldo acusando Lula Cabeleira de Compra de Votos, a ação foi julgada improcedente.
Inclusive na última  Representação, julgada em 17 de julho do corrente ano, mostrou de forma clara, nas palavras do Juiz Eleitoral, que as testemunhas arroladas pelo Padre derrotado, foram instruídas, manipuladas, para dizerem em juízo, o que prejudicaria o Prefeito Eleito, e beneficiaria o Candidato derrotado.
Todas as testemunhas que deporão em juízo, arroladas pelo Candidato derrotado, flagrantemente faltaram com a verdade, o que esta muito bem claro na sentença.
Evidenciou-se para todos que na segunda ação movida pelo Pe Eraldo, que culminou com o afastamento do Lula, houve uma juntada de um novo documento, uma "prova nova". Como Srº analisa essa fato?
Na AIME, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, que culminou com a cassação do mandato do Prefeito Eleito, Lula Cabeleira e sua Vice, Ziane Costa, cujo Recurso esta em tramite no TRE, ocorreu a juntada de um oficio, pelo Advogado do Padre Eraldo, oriundo da Caixa Econômica Federal, fornecido pela Prefeitura Municipal, segundo requerimento, no dia 24 de julho, sobre o fundamento que seria uma “prova nova”, não parece ter apenas o condão de buscar a verdade real, mas sim de protelar o julgamento, uma vez, que segundo conta no requerimento do Dr. Raul Santos, o documento foi fornecido pela Prefeitura, deixando no ar, por qual motivo?
Após sua entrevista no programa Radar na rádio Delmiro, existiu o comentário que iriam lhe processar por algumas afirmações feitas. Como o Srº reage a esse comentário?
É uma situação que a mim causa estranheza, é que a "oposição" capitaneada pelo Prof. Edvaldo, usa corriqueiramente dos meios de comunicação nesta cidade, para expor sua opinião sobre os processos, e quando hoje, falei rapidamente sobre os casos, tenha causado tanto reboliço, ao ponto de esta sendo ameaçado de ser processado.


O que foi sitado sobre algumas pessoas não foram palavras minhas mas o que se encontra no resultado da sentença dada pelo Juiz.
É interessante, como eles se dizem democratas!
Então a afirmação de que as testemunhas da última ação movida pelo Pe Eraldo Cordeiro e julgada dia 17 de julho faltaram com a verdade é verdadeira?
Nas palavras do Juiz Eleitoral, as testemunhas arroladas pelo Padre derrotado, foram instruídas, manipuladas, para dizerem em juízo, o que prejudicaria o Prefeito Eleito, e beneficiaria o Candidato derrotado.



Todas as testemunhas que deporão em juízo, arroladas pelo Candidato derrotado, flagrantemente faltaram com a verdade, o que esta muito bem claro na sentença.
( O blogueiro teve acesso a sentença )
Sobre o desfecho do processo qual a sua expectativa?
O desfecho do Processo Eleitoral de Delmiro Gouveia, esta nas mãos da Justiça, a verdade prevalecerá, infelizmente, a morosidade, esta causando uma ansiedade na população, e surgem várias especulações. Mas confiante primeiramente em Deus, todos os que fazem a defesa de Luiz Carlos Costa, e Eliziane Costa, acreditam que o TRE/AL, poderá reverter a sentença atacada, determinando o retorno do Prefeito Eleito, pelo povo, para seu lugar de direito.
Finalizando a matéria vale ressaltar que não existe data definida para o julgamento por parte do TRE da ação que culminou com o afastamento e não casação do prefeito eleito Lula Cabeleira.
Após ler a sentença dada pelo Juiz Eduardo Nobre fica claro o exposto pelo advogado sobre as testemunhas.

Em Breve matéria com o documento que foi juntado ao processo e detalhes da sentença da última representação feita pelo Pe Eraldo Cordeiro.
Por: Ferreira Delmiro