08/08/2013

Idosa tem R$ 3 mil furtados em "saidinha de banco" em Palmeira

Golpe ocorreu no centro do município. Suspeito fugiu a pé levando uma bolsa com o dinheiro da vítima

http://www.todosegundo.com.br/portal/thumbs.php?w=640&imagem=images/noticias/4316/FOTO%20PM%20CENTRO%20DE%20PALMEIRA%20DOS%20%CDNDIOS.JPGUma idosa de 72 anos, foi vítima do golpe conhecido como "saidinha de banco", na tarde desta quarta-feira (07), em Palmeira dos Índios. O fato foi registrado por das 14h10min, na Rua Correia Paes, no centro do município.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, Cicera Verônica da Silva, tinha acabado de sacar uma quantia de R$ 3 mil em uma agência bancária, e seguia a pé, quando percebeu que um homem seguia em sua frente, havia deixado cair uma carteira com documentos e dinheiro na calçada. Gentilmente a idosa pegou os pertences devolveu o rapaz.

Nesse momento, o estelionatário se mostrando agradecido declarou que era proprietário de uma loja de calçados e que gratificaria a idosa, no entanto durante  transcorrer da situação ela se distraiu e teve sua bolsa levada pelo golpista com todo o dinheiro, além de cartões de créditos e documentos pessoais.

A Polícia Militar foi acionada para realizar buscas na região, mas não obteve êxito. A vítima, Cicera Verônica da Silva, foi encaminhada a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, para prestar queixa do crime. A mulher reside no Sítio Lagoa do Bernardino, zona rural de Estrela de Alagoas.

Dicas

A Polícia Militar (PM) recomenda que idosos estejam sempre acompanhados quando precisarem fazer operações bancárias, segundo informou o sargento Edson Araújo, plantonista da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), do 10º BPM. “É importante também nunca andar com grandes quantias de dinheiro”, disse. 
 
Do TodoSegundo