21/02/2014

Agricultor é preso acusado de espancar a companheira e tentar estuprar vizinha

Caso foi registrado no Sítio Nogueiras, zona rural do município de Maravilha

Cortesia/GPM-MaravilhaPoliciais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha prenderam na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 14h50, o agricultor Robervânio dos Santos, 41, acusado de violência 
doméstica e estupro, no Sítio Nogueiras, região que pertence ao povoado São Cristóvão, zona rural do município.

Segundo o sargento Jeová Bezerra, comandante do GPM, na madrugada da quinta-feira, por volta das 3h, Robervânio teria chegado em casa embriagado e espancado sua companheira, a jovem Quitéria Silva Santos, 25, com quem tem quatro filhos. Como se não bastasse, o mesmo ainda teria invadido a casa de um vizinho para tentar estuprar a filha dele, uma adolescente de 14 anos.
A menor conta que dormia em seu quarto, quando foi surpreendida por Robervânio que teria se despido na presença dela e tentado fazer com que ela mantivesse relação sexual com ele. A mocinha diz que gritou pedindo socorro no momento em que o acusado se assustou e fugiu nu.
Já pela manhã daquele dia, o agricultor foi denunciado à polícia que foi até a localidade e o prendeu em flagrante. No momento da prisão, a adolescente o reconheceu como sendo a pessoa que tentou lhe estuprar.
Robervânio foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde foi levantando que o mesmo já teria atentado contra a vida do jovem Fábio dos Santos que foi ferido por ele com uma facada na barriga que deixou suas vísceras expostas. À época a vítima sobreviveu e o acusado fugiu.
Além de responder por tentativa de homicídio, o agricultor foi autuado em flagrante delito pelos crimes de estupro e violência doméstica (Lei Maria da Penha). O mesmo está recluso a disposição da Justiça.
MINUTO SERTÃO