06/02/2014

Polícia Civil prende quadrilha acusada de roubo de veículos no Agreste

Outros dois acusados estão sendo procurados pela polícia. Quadrilha estava sendo investigada fazia cerca de seis meses, diz PC
Foto: Assessoria-PC/AL
Da Assessoria - PC/AL
O delegado Robério Lima Ataíde, titular do 55º Distrito Policial, autuou em flagrante uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos e que atuava no Agreste alagoano, com maior intensidade no município de Arapiraca.

Foram autuados: Victor Ricardo Marques da Silva; Klemerson José da Silva, conhecido como “Paulinho”; Arlisson Farias de Santana e Wellington Araújo dos Santos, conhecido por “Etinho da Cajarana”.

Essa quadrilha, segundo o delegado, estava sendo investigada fazia cerca de seis meses. Pelas investigações o grupo criminoso era liderado por “Etinho da Cajarana” que já responde a vários processos criminais pela prática de roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigado por participação em um homicídio na região.

O delegado revelou que os integrantes da quadrilha estavam em liberdade provisória, pois respondem a processos criminais em andamento na Justiça alagoana, com exceção de Arlisson Farias de Santana.

Em poder dos acusados, foram apreendidos um veículo adulterado Fiat Palio, ano 2010, cor preta, com a placa clonada NMU 1719, e o respectivo CRLV do Detran-MA visivelmente falsificado em nome de Antônio Glaber Leitão de Sousa, além de cinco munições de revólver e um coldre.

Por conta disso, eles foram autuados pela prática dos crimes de porte ilegal de munição e acessório de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa.

O perito Nivaldo Cantuária do Instituto de Criminalística de Alagoas, esteve na Central de Polícia Civil de Arapiraca na manhã desta quarta-feira (5) periciando o automóvel apreendido e afirmou ao delegado Robério Ataíde que o veículo está totalmente adulterado, com chassi e plaquetas de identificação raspadas. O laudo pericial será emitido nos próximos dias.

Conforme foi apurado, em novembro do ano passado, numa de suas ações no município de Lagoa da Canoa, o grupo liderado por “Etinho” investiu contra um policial civil que estava de serviço numa viatura ostensiva em razão de ter flagrado o grupo roubando um automóvel, ocasião em que houve troca de tiros e um homem conhecido como “Zé Piaba” foi preso em flagrante.

Na delegacia, ele afirmou que estava em companhia dos indivíduos conhecidos por “Piaba” e “Etinho da Cajarana”, os quais conseguiram fugir naquela oportunidade.

Ainda é atribuído ao grupo, o roubo de uma pick-up Fiat Strada que está sendo investigado em inquérito policial que se encontra em fase de conclusão.

Dois homens conhecidos como “Léo do Pau D’arco” e “Pelado da Cajarana” estão sendo procurados pela polícia, também por envolvimento no mesmo grupo criminoso.

Quem tiver informações sobre eles pode entrar em contato com Disque Denúncia 181, ou pelo telefone (82) 3530-2747, da Central de Polícia de Arapiraca.

O delegado solicita às vítimas de veículos roubados na região que observem as fotos dos integrantes da quadrilha e, caso os reconheçam, procurem a Central de Polícia de Arapiraca para fazerem os procedimentos cabíveis.