15/02/2014

Através da Secretária Municipal de Saúde, a Prefeitura de Inhapi inaugurou nesta sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, a primeira unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

O CAPS tem como objetivo diminuir as internações psiquiátricas em 90% e principalmente acolher e cuidar dos usuários para inclusão do mesmo na sociedade e no convívio com seus familiares.  O novo centro funcionará na rua  Divaldo Suruagy. Estará aberto de segunda a sexta-feira, das 08:00h  às 18:00h.  A unidade contará ainda com uma equipe de multiprofissionais.


Durante a solenidade de  inauguração, o Prefeito Municipal José Cícero vieira explicou aos presentes a importância do CAPS para Inhapi e aproveitou para frisar que o Centro de Atenção Psicossocial “é mais que um sonho é uma necessidade, mas hoje o município está apto a atender os pacientes que necessitam de atenção psicossocial.” Ressaltou.   Segundo ele, já foi realizado um levantamento e já serão atendidos cerca de 60 pacientes que antes eram atendidos nas cidades vizinhas.


O Deputado Ronaldo Medeiros que também se fez presente na inauguração do CAPS não tem medido esforços para levar ações ao município sertanejo, e com a parceria do prefeito José Cícero já atendeu a diversas demandas das comunidades rurais da região. 




Para Secretária de saúde Rosa Guerra: o CAPS é uma importante conquista para o município, pois  trará mais qualidade do tratamento das pessoas atendidas.  “Este CAPS é um passo a mais na saúde pública do nosso município.” Finalizou.


O Enfermeiro e Diretor do posto de Saúde Robson santos do Nascimento , afirmou que a inauguração do CAPS em Inhapi significa uma grande vitória para quem luta há tantos anos por um tratamento humanizado aos portadores de transtornos mentais. "Agora temos em Inhapi uma unidade onde iremos atender os pacientes de forma digna, colaborando para a sua socialização e integração efetiva, sem precisar sair do município." 

No evento esteve presente vicê prefeita Cristina carvalho Costa, os secretários, os vereadores, enfermeiros, médicos, agentes e funcionários da saúde, além da população que foi prestigiar mais uma obra de muitas que virão, pois o prefeito frisou que será inaugurada uma obra a cada mês neste município.