PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Carnaval de verdade é em Mata Grande.

A mostrar bacalhau.jpg
São cinco dias de muito frevo no pé. A festa é garantida traga sua família.

Por: Ascom/Mata Grande

A prefeitura de Mata Grande iniciou os preparativos para o maior Carnaval do Alto Sertão de Alagoas.  São cinco dias de muito frevo no pé. Um palco será montado na Avenida Ubaldo Malta, Centro da cidade onde apresentará cinco bandas por dia, além das orquestras de frevo. Diversos blocos também abrilhantarão a festa de Momo. O prefeito Jacob Brandão (PP) convida a todos para o melhor carnaval da região.

Sexta-feira (28) - a diversão tem início quando sai pelas ruas o Bloco Maculos Beleza, organizado pelo Centro de Apoio Psicossocial. O objetivo é aproximar os pacientes da sociedade, com a meta de alcançar a ressocialização. A concentração do bloco acontece em frente ao prédio do Caps.

Sábado (01) - o tradicional bloco do Zé Pereira faz a animação da garotada. Os bonecos são os responsáveis pela diversão. A concentração do bloco acontece no bairro Mandacaru às 19h, mas a farra começa no palco central instalado na Avenida Ubaldo Malta. No mesmo dia, sai às ruas o bloco Pitu ou Ice.  

Domingo (02) - a folia continua pela manhã, onde um grupo de senhoras desfila pelas ruas ao som do verdadeiro Forró Pé de Serra, desmitificando a época do frevo. A tarde orquestra de frevo e à noite atrações musicais no palco.

Segunda-feira (03) - os homens sertanejos vestem roupas femininas e se exibem no bloco as Pecinhas de Mata Grande. De acordo com o organizador do bloco, Roberto Hudson a cerveja é grátis apenas para quem adquirir o ‘Kit Unisex’ que custa R$ 25,00. Ligue e garanta o seu: (082) 8128-1717 ou (082) 9324-8231. A concentração é no Auto Posto Serrano a partir das 14 horas.

Ainda na segunda-feira sai às ruas de Mata Grande, o bloco Matagrandenses na Folia que será animado pelo Paredão A Galeguinha. Vista sua fantasia e caia na folia. Concentração às 14h, na Praça da Matriz. À noite atrações musicais no palco.

(O bloco dos matagrandenses também marcará presença no Pinto da Madrugada em Maceió – concentração enfrente a Barraca do Pirata – Orla de Pajuçara).

Terça-feira (04) - é a vez do bloco tradicional da cidade, O Bacalhau.  À noite atrações musicais no palco até o amanhecer, na quarta-feira de cinzas.

Atrações musicais: Mister Sheik, Pankada Elétrico, N Jeitos, Grupo Idem e banda Kactus. Todos dos dias orquestras de frevos pelas ruas da cidade. A qualquer hora do dia a folia está garantida durante o carnaval.

Segurança

O projeto de segurança já foi aprovado pelo capitão da 3ª CIA, que garantiu reforço policial durante todo evento. Ambulâncias e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão de prontidão para qualquer eventualidade. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará de plantão para distribuir preservativos e orientar as pessoas. Carnaval no Sertão é em Mata Grande.

Um comentário:

  1. E vergonhoso ver o prefeito da cidade fazendo festas com o dinheiro que deveria ser pago aos professores. A verba veio bem mais do que a do ano passado, e o rateio ta previsto pra ser bem abaixo do normal. Isso é um roubo!

    ResponderExcluir