27/02/2014

Secretaria de Assistência Social de Canapi realiza campanha preventiva para o Carnaval



Por: Assessoria
Durante a manhã desta quarta-feira (26), foi realizada uma campanha educativa e preventiva junto à população de Canapi-AL. A equipe da Secretaria de Assistência Social, esteve distribuindo vários materiais informando a importância de tais medidas que devem ser tomadas durante esse período de Carnaval, como também no resto do ano. 


A ação aconteceu em  frente ao prédio da secretaria de saúde e contou também com a participação de profissionais do CRAS e do Conselho Tutelar.


Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram abordados pela equipe que aproveitava a oportunidade e entregava o material explicativo,  como também preservativos masculinos e femininos.


Foi feita ainda um alerta em relação a "Lei Seca" que está sendo divulgada nacionalmente, tendo ênfase em períodos festivos, como por exemplo, o Carnaval.


Outro assunto abordado foi combate à violência infantil. No material de divulgação as pessoas foram informadas sobre o número que pode ser discado para fazer a denúncia o "Disk 100". 


"A iniciativa se deu por conta da proximidade do carnaval. Sabemos da importância de divulgar essas medidas preventivas. Agradecemos o apoio da Secretária Rita Tenório  e toda a sua equipe que nos deu todo suporte para  conseguirmos realizar esta ação. Vamos brincar o Carnaval com alegria, mas também com muito cuidado", disse Elizabete Bezerra.