05/02/2014

Sertão: Grupo de jovens roubam motos, mas alguns acabam detidos em bloqueio policial

Pelo menos três adolescentes mais dois suspeitos estariam envolvidos na ação criminosa.
Viatura foi usada para bloqueio em rodovia (Foto: Alagoas na Net)
Viatura foi usada para bloqueio em rodovia (Foto: Alagoas na Net)
Policiais militares do 7º BPM apreenderam dois menores que estariam envolvidos em assaltos de veículos entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O flagrante policial foi feito na noite desta segunda-feira (4), minutos após a ação criminosa dos acusados.
De acordo com informações repassadas pelo Cabo da PM, Oliveira, pertencente a uma guarnição da Rádiopatrulha, o grupo de jovens teriam realizado dois assaltos a mão armada, levando duas motocicletas no meio da noite. Pelos levantamentos da PM, a primeira ação ocorreu por volta das 9h próximo a Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro Camoxinga em Santana do Ipanema.
A vítima estava em seu veículo, uma motocicleta Honda de cor preta, quando foi abordado por dois indivíduos armados que também estavam pilotando uma moto. Após renderem o morador, os infratores levaram sua moto e seguiram em direção à cidade de Dois Riachos.
Ainda segundo levantamento da Polícia, no município vizinho, os dois suspeitos contaram com o apoio de mais três suspeitos que juntos realizaram mais um assalto. Desta vez a vítima foi um jovem que pilotava uma Honda Bros, de cor vermelha, no Centro da cidade. Feito o segundo assalto o grupo seguiu em direção novamente a Santana do Ipanema.
Perseguição da PM
Menores confessaram a ação na delegacia (Foto: Alagoas na Net)
Menores confessaram a ação na delegacia (Foto: Alagoas na Net)
Para a surpresa dos assaltantes, uma equipe da Polícia Militar logo foi avisada sobre os assaltos e conseguiu chegar ao encalço dos acusados. Uma viatura da Radio Patrulha saiu da cidade de Dois Riachos em direção dos assaltantes, enquanto outra guarnição, também da RP já esperava os criminosos a alguns metros do 7º BPM. Com o bloqueio montado, o encontro com os acusados foi inevitável.
Após perceberem a ação da PM, os criminosos tentaram se livrar do bloqueio. Uma das motos acabou se chocando na lateral de uma das viaturas da PM, já outra perdeu o controle e bateu numa pedra na estrada. Somente uma moto conseguiu escapar da polícia, a Honda Bros, que levava dois acusados.
Após a queda de três suspeitos, a polícia conseguiu capturar dois deles, sendo que o terceiro conseguiu se evadir pelo matagal. Os suspeitos detidos se tratavam de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. Após atendimentos médicos, já que sofreram alguns ferimentos com a queda da moto, os jovens confessaram o crime ao chegarem na 2ª DRP.
Três veículos foram levados para 2ª DRP. Uma moto usada pelos bandidos (1ª da esquerda) e as outras duas levadas nos assaltos (do meio e da direita) (Foto: Alagoas na Net)Também na Regional eles informaram a identidade de outro suspeito, que acabou se evadindo. Este também se tratava de um menor de 16 anos.
Minutos após a apreensão dos menores no bloqueio, uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) receberam a informação do paradeiro de uma das motos roubadas. A Honda Bros, levada em Dois Riachos acabou sendo abandonada próximo ao Matadouro Público em Santana do Ipanema. Ela, junto com a outra moto roubada em Santana foram levadas até a DRP para o registro do flagrante.
Três veículos foram levados para 2ª DRP. Uma moto usada pelos bandidos (1ª da esquerda) e as outras duas levadas nos assaltos (do meio e da direita) (Foto: Alagoas na Net)
Policiais civis da Delegacia de Olho d’Água das Flores, que estavam de plantão na Regional, registraram o ocorrido.
fonte Alagoas na net