20/05/2021

Grupo Senhor dos passos de Alcoólicos Anônimos de Delmiro Gouveia completou 36 nesta quarta-feira (19).

O Grupo Senhor dos Passos de Alcoólicos Anônimos comemorou nesta quarta-feira (19), o 36º ano salvando vidas no município de Delmiro Gouveia e destacou a frase do aniversário como “O Alcoolismo é uma doença, evite o primeiro gole”.

Desde que foi fundado em Delmiro Gouveia, vem cumprindo seu objetivo primordial de resgatar vitimas do alcoolismo  e apesar de muitas barreiras, o grupo vem superando – as e vem dando certo salvando várias vidas.

Se você tem problema com a sua maneira de beber ou procura ajuda para um familiar ou amigo, venha conhecer o Programa de Recuperação proposto por Alcoólicos Anônimos, quem sabe ele pode lhe ajudar ou ajudar alguém a se livrar do vicio do alcoolismo.

As reuniões acontecem todas as terças, quintas e sábados a partir das 20 horas, na sede do Grupo Senhor dos Passos de Alcoólicos Anônimos , que fica localizado próximo a Escola Afrânio Salgado Lages.

Sobre a experiência sobre a vida no alcoolismo e sua recuperação conseguimos o depoimento de um recuperando que vamos identificar apenas pelas iniciais R.A.S onde ele diz em seu testemunho : “Deus levou para junto dele dois filhos em um curto tempo, isso poderia ser uma desculpa para mim voltar a beber, eu que andava jogado nas sarjetas da vida, sendo ridicularizado, abandonado por todos e cada vez sofrendo mais, pelo contrário, eu usei isso como uma força para não beber, hoje o meu outro filho está terminando a sua faculdade, casou e me deu três netos ou seja, Deus levou dois e me deu mais três, este local salvou a minha vida”.

Em Alcoólicos Anônimos não há ponto de vista médico ou religioso . A. A. não procura reformar o membro. Ele, sim, terá que encontrar motivação e desenvolver sua vontade de se Recuperar e direcionando a sua vontade para recobrar as condições perdidas.”

Para a reabilitação, para ressarcir-se da dignidade perdida em um copo qualquer de bebida, ele terá a chance de ter de volta o equilíbrio e de se transformar em uma pessoa íntegra, feliz e útil a sí e todos que os cercam .. ‘Admissão, Aceitação, Fé e Boa – Vontade, são ingredientes necessários para a “Recuperação”.

Bill W, um dos co – fundadores de A.A, deixou este escrito : A maioria de nós não queria admitir que era, realmente, um alcoólico. Ninguém gosta da idéia de ser física e mentalmente diferente das outras pessoas. Assim, não causa surpresa o fato de que nossa relação com o álcool se tenha caracterizado por inúmeras e vãs tentativas de provar que podíamos beber como os outros. 

O pensamento de que, algum dia e de alguma maneira ele irá controlar e apreciar sua bebida ,é a grande obsessão de todo bebedor anormal . A persistência desta ilusão é incrível . Muitos a perseguem até os limites da Insanidade ou da morte!

Aprendemos que precisávamos admitir, do fundo de nossos corações, que éramos alcoólicos. Este é o Primeiro Passo para a RECUPERAÇÃO. È preciso destruir a ilusão de que somos, ou poderemos ser, iguais às outras pessoas.

Nós, alcoólicos somos homens e mulheres que perdemos a capacidade de controlar nossa bebida. Sabemos que o verdadeiro alcoólico jamais reassume o controle.

Mais abaixo Bill diz: estamos todos convencidos de os alcoólicos como nós estão nas garras de uma Doença Progressiva. Com o passar do tempo, pioramos. Nunca melhoramos. Somos como homens que perderam as pernas; pernas novas nunca jamais nascerão. 

Um outro recuperando deixou também o seu depoimento sobre a sua recuperação em Alcoolicos Anonimos registrada

Para que se entenda melhor ALCOÓLICOS ANÔNIMOS  é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

As reuniões acontecem todas as terças, quintas e sábados a partir das 20 horas, na sede do Grupo Senhor dos Passos de Alcoólicos Anônimos , que fica localizado próximo a Escola Afrânio Salgado Lages.

Por: Assessoria