20/08/2013

17 presos serram grades e fogem da delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Ítallo Timóteo
Entre os fugitivos estão homicidas e ladrões considerados de alta periculosidade.

Durante a madrugada desta terça-feira (20), 17 presos conseguiram fugir da delegacia regional de Delmiro Gouveia. Entre os fugitivos estão homicidas e ladrões que a polícia considera como sendo de alta periculosidade.
Os detentos serraram um ferro da grade do setor carcerário, abrindo um espaço quadrado de aproximadamente 40 centímetros, por onde conseguiram ter acesso a uma sala, ao lado da recepção da delegacia, onde cortaram outra grade de uma janela que dá acesso à rua e escaparam.
Cinco policiais civis, inclusive o delegado, todos plantonistas de Inhapi, estavam em seus alojamentos no primeiro andar da delegacia e alegam não ter percebido a movimentação dos presos durante a fuga.
Os fugitivos são: Adriano João dos santos (Gago de Pariconha), Adson Lima Santos (Alemão), Alan da Silva (roubo), Alex Pereira da Silva (roubo); Gibson Miguel Bezerra (Nego Juca – Lesão corporal), Joelson Xavier da Silva (homicídio), José Adalto Pereira dos Santos (Buiú – homicídio e porte ilegal de arma de fogo), José Aparecido Luiz; José Cícero Pereira dos Santos (roubo), José Genaldo Leite Ferreira, José Vagner Ferreira da Silva, Josemir dos Santos (Lesão corporal); Leonardo da Silva Pereira (Varinha Mágica - furto), Maurício Lima Almeida (porte ilegal de arma de fogo), Rafael David Barros Silva (tráfico de drogas), Vagner Luiz Silva (roubo) e Anderson Santos da Silva (porte ilegal de arma de fogo).
A reportagem do Minuto Sertão apurou que a delegacia estava com 53 presos e que devido ao tamanho do buraco aberto nas grades de ferro, apenas os magros tiveram a oportunidade de escapar, mas muitos preferiram ficar na prisão.
Policiais civis e militares do 9º Batalhão estão em diligências para tentar recapturar os fugitivos. Até o momento não há informação sobre nenhuma recaptura.
Uma fuga semelhante aconteceu no dia 28 de abril deste ano, quando 16 detentos serraram as grades das carceragens e conseguiram escapar pela porta da frente dessa mesma delegacia. Nessa ocasião, grande maioria dos fugitivos foram recapturados, mas conseguiram escapar novamente nessa nova investida.
Por: Jota Silva e Ítallo Timóteo/Minuto Sertão
Crédito: Ítalo Timóteo
Atualizada às 9h10