24/08/2013

Medeiros participa de entrega de máquinas do Programa Mais Irrigação, em Igreja Nova

http://www.ronaldomedeiros13.com.br/vgmidia/imagens/1210_ext_arquivo.jpg Na manhã desta sexta-feira, 23, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) participou da entrega de máquinas que fazem parte do Programa Mais Irrigação do Governo Federal, em Igreja Nova, mais precisamente do Distrito de irrigação de Boa Cica, onde o forte da agricultura é o plantio de arroz.

O município vive do setor agropecuário, basicamente, por conta da sua localização e pela pequena população. É um dos maiores produtores de arroz do estado, com reconhecida importância no desenvolvimento da região ribeirinha do São Francisco.

Além disso, desenvolve projetos de piscicultura em parceria com a Codevasf, que encontra no município um laboratório natural, no maior açude de Alagoas. Atualmente a agricultura do município tem sido profundamente alterada pelo setor sucroalcooleiro, já que a única indústria de grande porte do município é a usina Marituba, do Grupo Carlos Lyra.

“Esta é mais uma ação em benefício do agricultor e da agricultura familiar, implementada pela presidente Dilma Rousseff e pelo governo do Partido dos Trabalhadores. Muito contente em poder participar desta ação”, disse Medeiros.