06/02/2015

Adolescente de 15 anos é morto pelo irmão de 8 com tiro acidental em Água Branca.

Crédito: Radar 89
Tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), no Povoado Alto dos Coelhos em Água Branca.

Por: Ítallo Timóteo 
Crédito: Radar89

Um adolescente de 15 anos perdeu a sua vida de forma trágica na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 11h, no Povoado Alto dos Coelhos, em Água Branca. A vítima, Welliton Gomes Januário e o seu irmão de oito anos tiveram acesso a uma espingarda calibre 32 que estava guardada de propriedade do seu pai identificado como José Bartolomeu Januário.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Civil, os dois irmãos estariam em um dos cômodos da residência brincando com a arma, quando a criança de oito anos de forma acidental disparou contra a cabeça do adolescente que morreu na hora. Os familiares disseram à polícia que não presenciaram a criança brincando com a arma.

Em entrevista ao programa Radar 89 na (Delmiro FM) o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que o pai da criança disse em depoimento que a arma era usada para a “caça”. Cavalcanti divulgou também que após ser ouvido, Bartolomeu foi liberado para realizar o funeral de seu filho. Ele irá responder em liberdade por crime culposo.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Crédito: Radar 89

Crédito: Radar 89