23/01/2016

Água Branca: Adolescente que completaria ano na próxima sexta-feira (29) morre afogado em Riacho

Vítima comemorava às fortes chuvas que encheram o riacho que passa no povoado, quando acabou se afogando
12625769_1046251575426907_694209615_n
Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br
Um adolescente de 15 anos que completaria 16 na próxima sexta-feira (29) morreu nesta sexta-feira (22), após se afogar em águas do Riacho do Povoado Tabuleiro, zona rural de Água Branca. Ele foi identificado como João Victor Gonçalves Machado morador do povoado. Essa é a segunda vítima de afogamento em riachos que transbordaram com as chuvas que caíram nos últimos dias.

Riacho que a vítima se afogou. Cortesia: PMAL/Radar 89
Riacho que a vítima se afogou. Cortesia: PMAL/Radar 89
De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil no local, à vítima estaria comemorado às fortes chuvas que caíram nos últimos dias no lugarejo. Quando acompanhando de amigos decidiu tomar banho no Riacho e acabou se afogando. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas os socorristas constataram apenas o óbito.

O corpo foi removido do local, trazido para o necrotério do Hospital Regional Antenor Serpa de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

O caso será investigado pela delegacia distrital de Água Branca.

Outra morte: 
Segundo informou a Sargento Cláudia do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (10º-GBM) de Delmiro Gouveia, ao finalizar a ocorrência do afogamento, os militares foram acionados por populares para socorrer uma anciã que estava passando mal, os socorristas foram até a residência, mas a mesma já estava sem vida.

Segundo apurou a reportagem do portal Radar 89, a idosa estava com problemas de saúde e no dia que faleceu não tinha se alimentado direito. Ela não tinha nenhum grau de parentesco com a vítima do afogamento.