18/01/2016

Cenas fortes: Homem é morto e mulher baleada durante primeiro atentado a bala do ano em Delmiro Gouveia


Vítima fatal foi detida na última sexta-feira (15), durante a operação sertão seguro, a polícia suspeita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br

Um homem acabou sendo morto e uma mulher ficou ferida no braço durante o primeiro atentado a bala do ano que foi registrado na noite deste domingo (17), por volta das 23h45, na Rua Sival Florêncio, Bairro Pedra Velha em Delmiro Gouveia. A vítima fatal trata-se do popular “Marcos Pedreiro”, já a mulher não foi identificada.


A Rádio Patrulha (RP) do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) realizava rondas no Bairro Pedra Velha, quando os militares ouviram vários disparos de arma de fogo. Os policiais teriam ido até o local de onde veio o barulho e encontrado o corpo estirado no chão, e a poucos metros uma mulher baleada no braço. Rapidamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, ela não corre risco de morte.

egundo informou o Cabo PM Alves que estava à frente da guarnição, durante o percurso, por demonstrar atitude suspeita os policiais abordaram um veículo Pálio de cor verde e placa não anotada, duas pessoas estavam no interior aparentando nervosismo, ao serem questionado sobre a situação tensa que eles estavam, a dupla informou que estava fugindo, pois ouviu disparos e achava que alguém tinha sido morto, próximo a localidade em que eles estavam. Ainda na abordagem, os militares perceberam que dois rapazes passaram em alta velocidade em uma motocicleta, cujas características não foram anotadas. Como nada que pudesse incriminar a dupla que estava no automóvel foi liberada.

Para surpresas dos PM’s no local, testemunhas contaram que tinham visto um carro com as mesmas características do abordado e mais dois rapazes em uma moto. Os policiais acreditam que o autor dos disparos seja o garupa que estava na moto e o carro estava dando cobertura. Novas buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Uma equipe da Polícia Civil da delegacia distrital de Inhapi que está de plantão na Regional de Delmiro Gouveia, esteve no local realizando os primeiros levantamentos e encontraram projéteis de revólver calibre 38, ainda no local os policiais apuraram que a vítima tinha sido detida na última sexta-feira (15), durante a operação “sertão seguro” realizada em cinco cidades do sertão alagoano. Marcos Pedreiro estava em um carro, onde uma pessoa foi encontrada armada. A prisão ocorreu em um trecho da AL-145 em Delmiro Gouveia.

Ainda segundo os Policiais Civis a vítima portava uma porção de maconha e com isso levantou-se a possibilidade do crime está relacionado ao tráfico de drogas, uma vez que ele era usuário e vinha sendo investigado pela equipe policial como traficante. Quanto a mulher baleada, a mesma disse que não tinha nenhuma ligação com o suspeito. “Eu estava na frente de casa esperando o meu irmão chegar de viagem, quando fui vítima de um dos disparos.” Frisou.
O corpo foi removido do local por Guardas Municipais e conduzido para o necrotério do Hospital Regional Antenor Serpa de onde será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da região. Se alguém tiver informações que possam ajudar a polícia a elucidar este crime denuncie através do (181) seu anonimato será garantido.
 Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br