14/01/2016

Depois de três dias esperando pela Eletrobras, moradores contratam eletricista para restabelecer energia em Inhapi

Consumidores dizem que acionaram a Eletrobras por diversas vezes, que ela prometeu solução em até 2h, mas nenhum técnico compareceu ao local
Depois de quase três dias aguardando atendimento da Eletrobras, moradores do bairro Morumbi, na cidade de Inhapi, resolveram contratar um eletricista particular para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, interrompido depois de um curto circuito na linha de transmissão do bairro.
Uma ventania forte, no último sábado (9), por volta das 14h, provocou o problema que deixou sem energia as ruas Governador Divaldo Suruagy, Alexandre Lisboa, Prefeito Zé Crente e Travessa Félix da Rocha. Os moradores afetados relataram para a reportagem que realizaram dezenas de chamados ao atendimento da Eletrobras, que garantiu solução em até 2h, mas três dias depois sequer uma equipe de técnicos esteve no local.
Diante do descaso, na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 16h30, moradores decidiram contratar um eletricista particular para resolver o problema. Cada um contribuiu com a quantia de R$ 10,00, totalizando o valor de R$ 160,00. O problema que deveria ter sido solucionado pela Eletrobras foi resolvido pelo profissional em menos de 10 minutos.
Um morador que preferiu não ser identificado relatou que ele e os outros moradores decidiram contratar um eletricista particular porque já estavam com muitos prejuízos. “Perdemos todos os alimentos que estavam na geladeira. Os estabelecimentos comerciais do bairro também tiveram prejuízo com congelados”, disse o homem, que repudiou o descaso da Eletrobras em todo o estado.

A assessoria da Eletrobras informou para a reportagem, durante a manhã desta terça-feira (12), que não há nenhum registro de protocolo de chamado referente ao bairro, onde aconteceu o problema. Informou também que é preciso que o consumidor entre em contato com a empresa, por meio do Call Center, para que possa ter atendimento.
Fotos Central do sertao 
Matéria Minuto  Sertão Com informações  do Central do Sertão