06/01/2016

Força-tarefa convoca população a abraçar ações de combate à dengue em Inhapi.

Ação será desenvolvida por todos os órgãos da prefeitura em parceria com o Exército, Marinha, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil da cidade de Maceió.

Por: Redação
Crédito: Google Imagens

Diante do quadro assustador de doentes com suspeita de doenças provocadas pelo mosquito da dengue e também com vários diagnósticos confirmado, a Secretaria de Saúde de Inhapi em parceria com Exército, Marinha, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil da cidade de Maceió não pouparão esforços numa força-tarefa agendada para a próxima sexta-feira (08). O objetivo é intensificar as ações de controle da Dengue, Zica e Chikungunya e deve percorrer todos os bairros da cidade.

A prefeitura reforça que, apesar da força-tarefa no trabalho de combate à doença, a população precisa fazer sua parte. Moradores de todos os bairros devem abraçar a causa e ficar atentos a situações que favorecem o aparecimento de focos do mosquito.

“Vale ter cuidado com os recipientes com água, que devem estar sempre bem tampados, e também com outros locais para reprodução do mosquito, como calhas, caixas de ar-condicionado e depósitos que ficam atrás da geladeira”, alerta o setor de endemias do município.