13/01/2016

Todas as fotos: Prefeito Zé Cícero e Governador Renan Filho entregam 600 cisternas em Inhapi

O prefeito Zé Cícero (PT) recebeu na manhã desta Terça-Feira (13) o Governador Renan Filho para a inauguração de 600 cisternas do programa Água Para Todos, as cisternas de primeira água entregues à população do assentamento Frei Damião, na comunidade de Baixa do Mel, vão evitar que famílias como a de dona Antônia Maria de Barros e Maria das Virgens da Silva cruzem o chão árido do Sertão em busca de água.
Várias autoridades estiveram no evento entre elas o Deputado Federal Paulão (PT), Secretários de estado, Carlos Ayres e Álvaro Vasconcelos, Prefeita de Água Branca Albanir Sandes, Vice Prefeita Cristina Costa, Primeira Dama Doura, Vereadores ( Niquinha Costa e Divan Ferreira ) e secretariado.
Em sua fala Zé Cícero atendeu pedidos da comunidade e agradeceu a parceria com o governo do estado onde mais de 1.200 famílias foram beneficiadas nesta etapa do projeto, "se somado a capacidade de armazenamento em metros cúbicos teremos um total de dez milhões" destacou o prefeito.

“Estamos empenhados em incluir produtivamente o pequeno produtor e os movimentos sociais. As cisternas dão independência às famílias, pois quando chove elas captam a água. Mas o nosso grande desafio é esse: plantar grão, fruta, plantar culturas rápidas, plantar ‘volumoso’ para alimentar animais. É isto que devemos trazer para a região e permitir que as pessoas possam ampliar sua renda e gerar emprego também nas agroindústrias”, ressaltou o governador.