10/08/2017

Adolescente tem braço amputado em acidente em Porto Calvo


Um adolescente de 16 anos teve um braço amputado em um trágico acidente que envolveu um carro e uma moto, em um trecho da AL 105, no município de Porto Calvo, na Zona da Mata alagoana. Ele conduzia a motocicleta, foi socorrido pelo Grupamento Aéreo e levado para o Hospital Geral do Estado.

Conforme informações da equipe aeromédica, do Falcão 05, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, que foi acionada para prestar socorro, o acidente aconteceu por volta das 15h 45 e só depois de 1h é que os médicos conseguiram estancar o sangramento do braço amputado do adolescente.

“A vítima, apesar do grande trauma, estava consciente e conversou conosco no local. Ele viu que estava sem o braço, mas não demonstrou desespero, pediu apenas um medicamento para dormir. Fizemos todo procedimento e, em Maceió, o transferimos para uma ambulância que o levou para o Hospital Geral do Estado onde foi submetido à intervenção cirúrgica”, declarou o médico socorrista Kleber Santana.

Ainda segundo o médico, o jovem foi identificado apenas como Rodrigo e sofreu luxação, fratura e rompeu a rótula do joelho, o que implicou na necessidade de cirurgia.

Fonte: Cadaminuto / Foto: Grupamento Aéreo